Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MyBasic fecha parceria com ONG Ecotece e reforça sua preocupação com moda sustentável


Cada roupa produzida deixa rastros no meio ambiente, mas escolhas podem ser feitas para que estes danos sejam minimizados. Seja durante a produção com a diminuição na emissão de partículas de carbono ou na escolha de tecidos sustentáveis.
Esta é umas das grandes preocupações da MyBasic, a marca de e-commerce de roupas básicas premium: ser sustentável na cadeia produtiva da moda, desde a escolha de seus fornecedores que incentivam esta prática até na orientação do consumidor final.
Pensando nisso a marca acaba de fechar parceria com a ONG Ecotece, que tem como lema “vestir consciente”, onde participará de projetos de reciclagem de roupas e tecidos.
Entre as ações da MyBasic com a ONG Ecotece está a doação de excedentes de tecidos da produção para serem reutilizados na repaginação de roupas do Retece – projeto da ONG em que costureiras da comunidade reconstroem peças usadas e as transformam em novas para doação.
Desde o seu lançamento, a MyBasic possui uma linha de produtos Eco- friendly, entre os tecidos está a chamada “Eco Premium”, em que utiliza uma malha feita a partir de garrafas PET recicladas. 
“Cada camiseta produzida com este tecido corresponde a aproximadamente duas garrafas PET retiradas do meio ambiente”, comenta Carolina Pucci, uma das sócias da marca. 
“Além do valor social e ecológico, esta malha é super macia, confortável e resistente, prova de que é possível unir sustentabilidade com o conceito da marca”.
Outros tecidos que fazem parte dessa gama de produtos caminham neste ritmo. É o caso da fibra de modal, 100% natural no qual seu processo de extração é neutro de CO2 devido a uma nova tecnologia empregada
A viscose, também muito utilizada, passa por um processo produtivo no qual sobram muitos produtos químicos e todo este material excedente é reciclado ou vendido para indústrias que possam reutilizá-los.
A sustentabilidade também está presente na MyBasic no momento da entrega: as peças são embaladas em pastas especiais que podem ser reutilizadas de diferentes maneiras, por exemplo, pasta de documento. Além disso, cada tecido possui um cartão especial de lavagem para manter a durabilidade máxima da peça, pois de acordo Franklin Associates for the American Fiber, 50% dos impactos ambientais das roupas são gerados durante a fase de uso do produto pelo consumidor, quando, lavam, passam, secam e descartam suas roupas.
Sobre a MyBasic  1a marca on line dedicada exclusivamente à venda de peças básicas femininas elaboradas com tecidos premium, sem estampa, e design bem trabalhado. Os modelos vão desde regatas e t-shirts até vestidos e tricots, com diversidade de cores e modelos.







Fonte: Stand press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...