Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Campanha "Plante uma árvore" - A caminho da sustentabilidade




O Blog Pensar Eco publicou uma matéria sobre a campanha da  Floricultura Ikebana Flores em benefício da Serra do Gandarela, e divulgou um plantio de mudas nativas na região em nome dos vários blogs e sites que divulgassem essa causa. 

E, em outubro desse ano, dia 23, o plantio foi semeado com sucesso, no “Pé da Serra do Gandarela”, em Rio Acima –MG. Foram mais de 100 blogueiros divulgando a causa “Plante Uma Árvore” - SOS Mata Atlântica  Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros; todos foram presenteados com uma muda nativa plantada no Gandarela pela Ikebana Flores.

O último plantio contou com a mão de obra do Grupo de Escoteiros Mangabeiras, um nativo da região, três jardineiros, Equipe da Floricultura Ikebana flores e Coletivo Cirandar - com Thais Alessandra e Paula Ferreira, publicitárias responsáveis pela divulgação da campanha. Em torno de 150 mudas foram plantadas em locais devastados pela mineração na região, além disso, foi usada uma técnica à base de hidrogel (granulometrias, que liberam água de acordo com o tamanho do grânulo, tipo de planta, solo, cultura, clima e particularidades da água, reduzindo a evaporação da água do solo e a perda de água e nutrientes por lixiviação, abrandando a presença de irrigação em até 50%, para beneficiar o crescimento das plantas). 

Compreendemos que a devastação dessa Serra e a criação do Parque Nacional na região estão além do plantio, mas esperamos que esse assunto incomode as pessoas o suficiente para adotarem alguma providência
                               Nós estamos tentando! 

O próximo plantio será em janeiro de 2014. AJUDE ESSA CAUSA!

 *Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.


Pensar Eco ficou muito feliz em participar dessa campanha em prol da Serra da Gandarela.
Também estamos na luta pelo meio ambiente em harmonia.
Parabéns a todos envolvidos nessa  linda campanha!
Estamos juntos em 2014!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...