Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Melhores Momentos do 3º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável





Engajamento, diálogo, movimento, paixão, valores, crença. Essas são algumas das principais dicas dos novos integrantes da Plataforma Liderança Sustentável para inserir a sustentabilidade na estratégia de negócio. O vídeo-teaser com o resumo das ideias dos líderes tem apenas 3 minutos. Confira!

Neste primeiro vídeo da nova série de depoimentos da Plataforma, Tânia Cosentino (Schneider Electric), Ricardo Vescovi (Samarco Mineração), Antonio Joaquim de Oliveira (Duratex), Marcos Madureira (Santander), Carlos Eduardo Terepins (Even), Tito Martins (Votorantim Metais) e Carlos Mathias Becker (Renova Energia) contam como aconteceram seus insights pessoais para a sustentabilidade e compartilham aprendizados e desafios do processo de inserção do tema na cultura das organizações.

As apresentações completas, em breve, estarão disponíveis neste portal.


http://www.ideiasustentavel.com.br/


O Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável reuniu mais de 340 participantes no Teatro Cultura Artística, em São Paulo.

No evento, sete presidentes de grandes empresas realizaram palestras curtas e objetivas sobre como inseriram a sustentabilidade na estratégia de negócio das suas organizações. Neste vídeo, você confere o resumo das principais ideias. Se gostar, compartilhe em suas redes para ajudar a expandir esse movimento.

 Conheça mais sobre a Plataforma Liderança Sustantávei assistindo ao vídeo institucional abaixo, e acessando o site  ideiasustentavel.com.br/lideres


                                                          Vc irá gostar!



Assista agora a apresentação de Tânia Cosentino 




Sobre a  Plataforma Liderança Sustentável

É  um movimento que visa inspirar, conectar e educar líderes para os desafios da gestão sustentável nas empresas.
Iniciou-se em junho de 2011, a partir do lançamento do livro Conversas com Líderes Sustentáveis (Editora Senac/SP), do consultor Ricardo Voltolini. Em agosto de 2012, foi lançada a segunda etapa do movimento, abordando a temática: como empresas estão envolvendo e educando líderes para a sustentabilidade. A terceira etapa, sobre como inserir o conceito na estratégia do negócio, começou em outubro de 2013.
A iniciativa atua em duas frentes: 
1) um portal na internet (www.ideiasustentavel.com.br/lideres), que reúne vídeo-palestras de 20 presidentes de grandes empresas engajados no tema da sustentabilidade, além de matérias, estudos, entrevistas e artigos de especialistas no tema;
 2) palestras e workshops realizados em várias cidades do país para a disseminação de ideias e formação de lideranças locais.
A Plataforma já impactou diretamente mais de 25 mil líderes, contabilizou 160 mil visualizações nos vídeos dos presidentes inspiradores da primeira etapa e marcou presença em cerca 170 eventos até agora.
Para saber mais sobre a Plataforma Liderança Sustentável e assistir às minipalestras dos 20 líderes participantes, acesse: www.ideiasustentavel.com.br/lideres.
Aproveito para recomendar os dois livros de Ricardo Voltolini.





Pensar Eco comenta:

Muito sucesso a toda equipe da Ideia Sustentável, que vem enriquecendo o  nosso trabalho na área de sustentabilidade!
Parabéns Ricardo Voltolini e equipe!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...