Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

HEINEKEN comemora resultados de sustentabilidade no Dia Mundial da Água



Nos últimos dois anos, mais de 600 milhões de litros de água foram poupados por meio de iniciativas inovadoras
 A HEINEKEN Brasil anuncia os seus resultados parciais de sustentabilidade no Dia Mundial da Água, em 22 de março, com uma economia de aproximadamente 600 milhões de litros poupados até 2013.


Por meio de sua plataforma de sustentabilidade ‘Brewing a Better Future’, a cervejaria pretende reduzir em 25% o uso da água utilizado no processo produtivo da cerveja em até seis anos. Desde a sua chegada ao país, em 2012, a HEINEKEN Brasil atua em diversos projetos alinhados com os objetivos globais da companhia, que tem a sustentabilidade em seu DNA.

Para Karla Brandão, diretora de Relações Corporativas da HEINEKEN Brasil, os números indicam que as metas serão atingidas com êxito.

 “Conquistamos resultados muito positivos nos últimos anos e isso nos motiva ainda mais para nos empenhar em nossos próximos passos e colaborar para que a HEINEKEN seja a Cervejaria mais verde do mundo até 2020”, frisa a executiva.

Os resultados são decorrentes das iniciativas do ‘Brewing a Better Future’, plataforma global de sustentabilidade da HEINEKEN que já está em vigor nas sete cervejarias do país.  Assim, a companhia vem investindo em tecnologias hídricas eficientes, coletando águas pluviais e instalando estações de tratamento de águas residuais. Além disso, empresa também atua em parceria com fornecedores agrícolas para minimizar o uso de recursos hídricos nas plantações.

Conheça as principais iniciativas de sustentabilidade da HEINEKEN Brasil

Os resultados atingidos até o momento resultam de a uma série de inciativas colocadas em prática desde que a plataforma Brewing a Better Future foi estabelecida no país. 

A cervejaria de Pacatuba (CE), por exemplo, é reconhecida e premiada pelos projetos de conservação de água. Entre as iniciativas vencedoras está a captação e utilização da água da pluvial que cai no telhado da área de envase durante as chuvas.

Já na cervejaria de Jacareí (SP) é utilizado um programa de biomonitoramento inédito na América Latina, que usa organismos vivos para detectar toxinas presentes na água, proporcionando acompanhamento e resultados em tempo real. Tais iniciativas fizeram a HEINEKEN Brasil receber prêmios renomados como ‘Selo Sou Defensor do Rio Paraíba’, ‘Prêmio FIEC Desempenho Ambiental’ (Pacatuba) e Prêmio CBH-PS pela participação ativa no Comitê das Bacias Hidrográficas (Jacareí).

Ao todo, a plataforma de sustentabilidade “Brewing a Better Future conta com mais de 20 iniciativas, divididas em três grandes frentes com objetivos distintos: minimizar o impacto ambiental de suas operações e marcas no meio ambiente, capacitar e engajar colaboradores e as comunidades onde atua e ainda fomentar o papel positivo da cerveja na sociedade, disseminando conceitos educativos e preventivos sobre consumo responsável para a população. Juntas, essas iniciativas irão permear todos os processos da companhia gerando resultados positivos até o término do período de 10 anos.

Além do trabalho nas cervejarias, a HEINEKEN Brasil participa das discussões relacionadas à escassez de água das regiões em que atua, sendo a única empresa de bebidas no Brasil a participar de todos os Comitês de Bacias Hidrográficas das localidades em que tem suas cervejarias. 

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Kaiser Radler, Heineken, Bavaria,  Xingu, Sol Premium, Summer,  Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva.

A companhia importa ainda as marcas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.  Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume.

HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:


 Fonte: Burson-Marsteller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...