As estações de recarga WattStation da Ford são ligadas em rede, diferente das outras existentes. Isso permitirá a coleta de informações sobre o uso de veículos elétricos, como número de horas de recarga e volume de dióxido de carbono não gerado, que servirão para o planejamento de futuras estações.
Para incentivar o uso das estações, a Ford vai oferecer as primeiras quatro horas de recarga como cortesia para seus colaboradores. Eles poderão usar o aplicativo MyFord Mobile, que coleta informações e entende os padrões de direção e recarga para futuros aprimoramentos nos produtos, além de dar ao motorista informação em tempo real sobre o nível da bateria e permitir que ele programe a sua recarga nos horários em que o custo de energia é mais baixo (nos Estados Unidos existem tarifas diferenciadas).
Os donos do Fusion Energi e C-MAX Energi normalmente fazem três de suas quatro viagens diárias em modo totalmente elétrico, segundo dados do aplicativo.
Para incentivar o uso das estações, a Ford vai oferecer as primeiras quatro horas de recarga como cortesia para seus colaboradores. Eles poderão usar o aplicativo MyFord Mobile, que coleta informações e entende os padrões de direção e recarga para futuros aprimoramentos nos produtos, além de dar ao motorista informação em tempo real sobre o nível da bateria e permitir que ele programe a sua recarga nos horários em que o custo de energia é mais baixo (nos Estados Unidos existem tarifas diferenciadas).
Os donos do Fusion Energi e C-MAX Energi normalmente fazem três de suas quatro viagens diárias em modo totalmente elétrico, segundo dados do aplicativo.
Estima-se que os clientes da Ford já rodaram 104 milhões de quilômetros com eletricidade, número que cresce a uma taxa de 466 mil quilômetros por dia, reduzindo em mais de 4 mil toneladas a geração de CO2.
A Ford está empenhada em fazer a sua parte para o desenvolvimento da infraestrutura de recarga e entende que essa é uma decisão chave para tornar os veículos elétricos uma opção viável para mais consumidores.
Como curiosidade:
A Ford está empenhada em fazer a sua parte para o desenvolvimento da infraestrutura de recarga e entende que essa é uma decisão chave para tornar os veículos elétricos uma opção viável para mais consumidores.
Como curiosidade:
- O número de estações de recarga vem crescendo em toda a América do Norte: em 2009, eram 3.000 estações públicas; hoje, são mais de 20.000. Essas estações são fruto da parceria com a GE, iniciada há mais de 100 anos por Henry Ford e Thomas Edison.
- A Ford produz seis veículos híbridos e elétricos, incluindo o Focus Electric, os híbridos plug-in C-MAX Energi e Fusion Energi e os híbridos C-MAX e Fusion.Aqui no Brasil, o Fusion bateu recorde de vendas - considerando apenas janeiro de 2014, o modelo vendeu 21% a mais do que todos os meses de 2013 somados. 97% dessas vendas foram feitas para o consumidor final, ou seja, pessoas físicas, uma mudança também no perfil de compradores desde que a versão híbrida foi lançada no Brasil, em 2010, quando a maioria dos compradores eram empresas e frotas executivas.
- A criação de novas estações de recarga no local de trabalho dará aos empregados a possibilidade de fazer todas as suas viagens durante a semana sem usar gasolina.
Fonte: Burson-Marsteller
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco