Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Congresso de Direito Ambiental na Fundação Motiki Okada

Congressos de Direito Ambiental reunirão juízes, promotores, ministros e procuradores na sede da Fundação Mokiti Okada

Mais um ano a Fundação Mokiti Okada (FMO) e a Igreja Messiânica Mundial do Brasil estão apoiando a realização das edições do 19º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 9º Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanholas e 9º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental ( Graduação e Pós-Graduação) que ocorrerá nos dias 31 de maio a 4 de junho na sede da instituição, em São Paulo (SP). O evento irá abordar o tema "Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Saneamento Básico".
Nos dois primeiros dias, os estudantes estarão reunidos para apresentarem suas teses e estudos referentes ao tema. No dia 2, está prevista para a conferência inaugural a participação da Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira. Também será feita a homenagem a jurista italo-brasileira, Ada Pelegrini Grinover.

Os congressos reúnem promotores de Justiça, procuradores, juízes, ministro do Superior Tribunal de Justiça, advogados, professores e estudantes de Direito de várias partes do Brasil e de outros países. 

Este evento é realizado pelo Instituto Planeta Verde em conjunto com instituições nacionais e estrangeiras tais como: a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN); a Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo (PGJ-SP); a Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa); - a Procuradoria-Geral da República (PGR); a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); a Associação dos Juízes Federais (AJUFE); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outras.

Confira a programação acessando: www.planetaverde.org

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da  FMO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...