Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 10 de maio de 2014

Tetra Pak anuncia a utilização de Polietileno verde em todas as embalagens produzidas no Brasil


 A empresa é a primeira no mundo a utilizar biopolímeros em  embalagens cartonadas
 A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anuncia hoje que todas as embalagens produzidas no Brasil utilizarão o polietileno de baixa densidade (LDPE) feito a partir da cana-de-açúcar, nas camadas protetoras. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.
A partir desse mês, todas as embalagens produzidas no Brasil e fornecidas para os mais de 150 clientes da Tetra Pak® no país terão o plástico de fonte renovável em sua composição. Isso significa que mais de 13 bilhões de embalagens cartonadas serão produzidas anualmente com a nova matéria-prima.
De acordo com Charles Brand, Vice-Presidente de Marketing e Gestão de Produtos da Tetra Pak®, é um orgulho ser a primeira empresa do setor a usar o polietileno de cana-de-açúcar em embalagens cartonadas. 
"Acreditamos que o uso de recursos renováveis é a melhor maneira de proteger o futuro frente ao desafio global de uma crescente escassez de matérias-primas de origem fóssil. Este lançamento é também um passo importante para atingirmos nossa ambição de desenvolver uma embalagem 100% renovável”, afirma Charles.
Produzido pela Braskem, uma das maiores produtoras de biopolímeros do mundo, o LDPE de base biológica usada nas embalagens da Tetra Pak® tem as mesmas propriedades físicas e químicas do polietileno tradicional, derivado de combustível fóssil. 
Segundo Alexandre Elias, Diretor de Produtos Químicos Renováveis ​​da Braskem, mais do que uma solução inovadora, o uso do plástico verde oferece aos consumidores uma alternativa de embalagem sustentável. “Trabalhando em conjunto com a Tetra Pak®, atendemos a demanda da indústria de embalagem e as necessidades dos consumidores, que estão cada vez mais conectados e conscientes", afirma Alexandre.
De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak®, o objetivo da empresa com este lançamento é fornecer aos clientes e consumidores inovações que agreguem valor com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental.
Inicialmente o mercado brasileiro foi priorizado, mas o fornecimento deve ser ampliado para outros mercados no futuro.

Sobre a Tetra Pak®
A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 


Fonte: CDN – Comunicação Corporativa, abril/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...