Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 7 de junho de 2014

Conheçam a Coletânea de entrevistas da Revista Educação Ambiental em ação



A publicação escrita por Berenice G. Adams (Bere Adams)  reúne mais de cinquenta experiências, de diferentes atores sociais que, direta ou indiretamente, possuem vínculo com a Educação Ambiental.

O atores sociais presentes na publicação foram entrevistadas ao longo dos 12 anos da revista virtual Educação Ambiental em Ação (2002 – 2014). Trata-se, portanto, de uma edição comemorativa.
"As entrevistas aqui apresentadas são de grande importância para a Educação Ambiental, pois refletem diferentes olhares e diversas atividades desenvolvidas pelas pessoas entrevistadas. Assim, oferecem subsídios para a prática da Educação Ambiental". Bere Adams (Autora)

Todos têm acesso a esse trabalho gratuitamente, basta fazer o download, basta clicar neste link:

http://www.apoema.com.br/EntrevistasRevistaEAemacaoFinal.pdf





Eu, Érica Sena, fico muito feliz em divulgar esse trabalho da minha amiga educadora ambiental Bere Adams, que desenvolve lindos projetos dentro da Apoema Cultura Ambiental, que visa a difusão da Educação Ambiental através da produção de materiais de Educação Ambiental, e de uma Revista virtual chamada Educação Ambiental em ação. E, em especial hoje, fico mais feliz e lisonjeada  em  divulgar essa Coletânea  de Entrevistas, na qual eu participo como uma das pessoas entrevistadas.Que honra!


Sobre Apoema Cultura Ambiental:
A Apoema Cultura Ambiental foi fundada em outubro de 2003. 
A empresa nasce para dar suporte ao Projeto Apoema - Educação Ambiental, desenvolvido desde 1993 (antigo Projeto Vida), tendo por principal objetivo a divulgação e difusão da Educação Ambiental. 
Através do projeto desenvolvido pela internet, foi possível observar a existência de algumas lacunas no campo editorial, no tocante a materiais que objetivam o desenvolvimento da conscientização ambiental e também para assessoria pedagógica de Educação Ambiental para escolas e empresas, realizando palestras, cursos, oficinas e produção personalizada de materiais didáticos e paradidáticos.


Objetivo:  é produzir e comercializar materiais impressos e materiais eletrônicos (livros, CD-Rom, apostilas), destinados a pessoas preocupadas com o meio ambiente e com o futuro sócio-ambiental do planeta, visando a satisfação do cliente e promovendo a melhoria da qualidade de vida. - A empresa produz materiais direcionados para pessoas e instituições que tenham interesse no desenvolvimento de uma consciência ambiental planetária, pela inserção da Educação Ambiental em diferentes espaços: empresas, escolas, lares, etc.

Apoema Produções Paradidáticas  produz  livros e serviços educacionais de Educação Ambiental: Palestras, cursos on-line, eventos relacionados ao Meio Ambiente

Bere Adams: Coordenadora do Projeto Apoema e Diretora ·
bere@apoema.com.br

Conheça mais o trabalho sobre esse trabalho
 http://www.apoema.com.br/
http://www.revistaea.org/

Parabéns Bere, e todo equipe da Apoema! E obrigada pelo carinho e respeito com o meu trabalho.
Realmente é um presente que recebo de vc e do Universo ao fazer parte desta publicação ao lado de pessoas que admiro, e muitos, destacando  você, sou fã!Recordo que foi uma da primeiras entrevistas que dei como ambientalista.

Pensar Eco está de portas abertas para divulgar o seu trabalho.

Que a Educação Ambiental se fortaleça com os projetos da Apoema, assim como tantos outros tão lindo e importantes. Os seres vivos, dentre eles o ser humano, o  Planeta, e até o  Universo se beneficiarão com a nossa mudança de atitude. 
 Sucesso Apoema Cultura Ambiental!
Obrigada!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...