Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ComPETação: HSBC e Ambev promovem competição para reciclar embalagens PET





O HSBC e a Ambev realizam até o final de julho a segunda edição da ComPETção, um campeonato entre os funcionários do banco para arrecadação de embalagens PET. 

Estimular práticas cotidianas que beneficiem o meio ambiente é o objetivo da ação, que acontece a cada quatro anos, e deve apoiar cooperativas parceiras do Ambev Recicla, plataforma que reúne todas as iniciativas da empresa em prol do descarte correto e da reciclagem de embalagens pós-consumo. 

Participam da ação os colaboradores do HSBC em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A equipe vencedora ganhará kits com brindes do HSBC e da Ambev, além de uma exclusiva ecobag feita a partir dos banners da própria campanha. 
Em 2010, o ComPETção arrecadou uma tonelada de PET, com o apoio de mais de 3 mil colaboradores do HSBC. 
"Com essa ação os colaboradores veem na prática como a reciclagem pode gerar impactos positivos no meio ambiente e na sociedade", diz Linko Ishibashi, Superintendente Executiva de Sustentabilidade do HSBC Brasil.

"A parceria com o HSBC é muito importante para nós, pois estamos estimulando a reciclagem e garantindo mais material e renda para nossas cooperativas parceiras. É uma vitória ter cada vez mais empresas e pessoas engajadas em projetos de reciclagem. Nosso objetivo é aumentar a rede de parceiros, pois a preservação do meio ambiente depende de todos nós", comemora Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

O WWF-Brasil, organização ambientalista parceira do HSBC e da Ambev em projetos socioambientais, apoiou a campanha com conteúdos sobre a reciclagem de resíduos sólidos para promover a reflexão e a conscientização sobre o tema junto aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...