Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Óculos feitos com Eco-design

Estruturas de óculos escuros são feitas com madeira e discos de vinil reaproveitados

A fabricante de óculos escuros Notiluca é conhecida por utilizar a madeira como principal matéria-prima de seus itens. Mas agora a inovação foi ainda mais longe: um novo modelo foi lançado no mercado reutilizando discos de vinil. É uma edição limitada (150 peças) que usa "bolachões" que seriam descartados.
Os funcionários da empresa, localizada na região metropolitana de São Paulo, fazem todo o trabalho de forma manual, desde a montagem até a colocação das peças e o acabamento das embalagens. Toda a madeira utilizada é certificada de modo a não degradar o meio ambiente. São utilizadas madeiras de árvores como imbuia, muiracatiara e marfim, todas nacionais.
Na nova linha, as partes em vinil compõe a parte externa dos óculos, que são vendidos junto com um kit de CDs das bandas independentes Vivendo do Ócio e Vespas Mandarinas.
O kit sai pelo preço de R$ 540 e contém óculos modelo Villas-Bôas em vinil, compacto de 7” com as faixas das duas bandas, palheta de vinil e um chaveiro dos mini-óculos.
Para saber mais acesse o http://www.notiluca.com.br/
Veja também:
Você sabia que as armações podem ser enviadas para a reciclagem? Já a maior parte das lentes fabricadas no Brasil não é reciclável. Leia mais 
A Kayu, empresa norte-americana da cidade de San Francisco criou a armação de óculos sustentável. Ela é 100% produzida à base de bambu, evitando que matérias-primas plásticas de difícil reciclagem sejam utilizadas. 
Fonte: eCycle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...