quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Oficina de Papel Marche com Marcello Sellan no Pq Est. da Cantareira


No mês de agosto aconteceu no  Parque Estadual da Cantareira,  a primeira Oficina de Papel Marche feita desenvolvida por Marcello Sellan.

O público alvo desta Oficina: 11 monitores ambientais do PE Cantareira, com faixa etária entre 19 e 50 anos. 

Objetivo:  após o treinamento, os monitores ambientais  levarão esse conhecimento a população carente de entorno do Parque, de forma que eles consigam obter retorno com a produção das peças de papel marche, através de renda. as comunidades do Projeto Cuca.

Veja as fotos da Oficina:






Sobre o Projeto Cuca:

O Projeto Cuca existe graças a uma parceria entre a CTEEP e o Parque Estadual da Cantareira, onde a ideia é trabalhar com as comunidades do entorno do Parque, principalmente aquelas da chamada região da Cuca (próximo a Taipas). Sendo assim, levamos um "pedacinho" do Parque até eles, isso através de palestras, participação em feiras e exposições, oficinas, teatros e afins. 




O sonho de ensinar e gerar renda para comunidades carentes:
Arte feita em Papel Mache: mais que um trabalho, é um sonho de Marcello, de virar um projeto  de geração de renda em comunidade carentes. 
Pensar Eco, embarcou nesse sonho, e agora, estamos a procura de patrocinadores para que seja possível  ensinar essa técnica simples em comunidades carentes, com intuito de se tornar mais um meio de geração de renda. 
Contato: marcello.sellan@gmail.com
http://artereciclada.blog.br/bio/