Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tetra Pak lança o seu Relatório de Sustentabilidade 2012/2013

O evento contou com a participação de fornecedores, parceiros, jornalistas e blogs. Crédito da imagem: Mario Henrique (Via Facebook)


A Tetra Pak®, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade 2012/2013. 

Durante o evento, realizado no Espaço Gardens, em São Paulo, a empresa promoveu um debate sobre o tema com representantes da cadeia produtiva do setor, entre eles Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour; Fábio Feldmann, ambientalista e consultor; José Artêmio Totti, Diretor Florestal da Klabin; e Valdecir Viana, da Reciclamp.  

Os resultados apresentados no relatório apontam para um grande avanço da companhia no que diz respeito à sustentabilidade nos últimos anos. A taxa de reciclagem das embalagens longa-vida no Brasil atingiu o patamar de 30% da produção em 2013, um crescimento de 9% em relação a 2012, chegando a 71 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak®.

Elaborada de acordo com a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) versão G4, a edição 2012/2013 do Relatório de Sustentabilidade da Tetra Pak® traz o seu conteúdo focado nos temas mais relevantes para a empresa e os públicos com os quais se relaciona, identificados a partir de estudo de materialidade, realizado ao longo de 2014.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak® do Brasil, a companhia trabalha de forma estratégica o conceito de valor compartilhado, gerando crescimento com responsabilidade em harmonia com o desenvolvimento sustentável para todos os elos da cadeia em que atua. 


A Tetra Pak® desenvolve continuamente inovações em processamento de envase e embalagens cada vez mais sustentáveis e eficientes. Com isso, não só agrega valor para os negócios, mas também para a sustentabilidade da empresa e toda a sua cadeia produtiva, reduzindo impactos ambientais e protegendo o futuro do planeta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos sancionada em agosto de 2010”, completa o executivo. 

Fábio Feldmann, ambientalista e consultor; Valdecir Viana, da Reciclamp; Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak do Brasil; Paulinia Chamorro, jornalista; Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak do Brasil e Paraguai; José Artêmio Totti, Diretor Florestal da Klabin e Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour. (da esquerda para direita). Crédito da foto: Mario Henrique (Via Facebook)

Fonte: CDN – Comunicação Corporativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...