Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lançamento do filme: " ÁGUA E COOPERAÇÃO" - de João Amorim




A  água é um dos temas mais importantes da nossa atualidade. O Planeta começa a dar indícios que este recurso natural está a beira do esgotamento. Recomendo a todos interessados a  participarem deste lançamento. 

"Inspirado no tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para o Dia Mundial da Água de 2013, o filme "ÁGUA E COOPERAÇÃO - reflexões para um novo tempo" propõe um olhar transdisciplinar para a água que sinalize caminhos para uma relação mais cooperativa e sustentável para este elemento que é base para toda a vida em nosso Planeta." 

O filme ainda conta com músicas de Seu Jorge, Gilberto Gil, Karina Zeviani, Os Mocambo e Bené Fontelles.

Entrevistados: Leonardo Boff, Vandana Shiva, Amit Goswami, Benke Ashaninka, Dr. Vicente Andreu, Maria Alice Campos Freire, Ernst Götsch, Vera Catalão, Bené Fontéles,Masaru Emoto, Prem Baba, Nelton Friedrich, Jeanitto Gentilini entre outros.

O  Filme " ÁGUA E COOPERAÇÃO" será lançado no Green Nation Fest nos dias:

11 de setembro
Rio de Janeiro: 
Local:  Cine Museu da República, no Catete
Horário:  às 14:30 horas

30/10
São Paulo:    
Local:  Sala Crisantempo 
 Localização: Rua Fidalga, 521 - Vl. Madalena
CEP:05432-070- São Paulo - Telefone: (11) 3819 2287
Horário: 20 horas



Saiba mais: conheça também o outro filme de João Amorim: "2012 – Tempos de Mudança”


O filme "2012: Tempo de Mudança" apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller "2012: The Return of Quetzalcoatl", em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. 
 O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.
Saiba mais acessando: http://www.2012tempodemudanca.com.br/


Precisamos nos conscientizar que está na hora de mudarmos nossas atitudes insustentáveis, e ambos os  filmes dirigidos por João Amorim,  propõem essa reflexão em prol de uma relação mais, harmoniosa, cooperativa e sustentável! 
Sucesso!

Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...