Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BRF neutraliza emissões de gás carbônico dos seus servidores e websites


Companhia fecha parceria com a GreenClick para plantar uma árvore para cada 10 mil visualizações do site, e recebe Selo de Certificação Socioambiental

A BRF, sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, passou a neutralizar cerca de 1,75 toneladas de gás carbônico emitidas anualmente pelos servidores e acessos aos sites institucional e das marcas da companhia. A iniciativa é uma parceria com a GreenClick, que realizou a certificação sustentável dos websites da empresa, que ganharam um Selo de Certificação Socioambiental.

“A BRF tem um longo histórico de ações sustentáveis e já é reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo.  Esta parceria com a GreenClick reforça a nossa preocupação com o meio-ambiente também na gestão digital”, conta Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing da BRF.

Cada 10 mil visualizações mensais do site representam o plantio de uma árvore. Pesquisas ambientais estimam que uma árvore seja capaz de absorver até 180 quilos de CO2. O plantio das árvores é coordenado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde que envolve famílias da zona rural de São Carlos, no interior paulista. Eles recebem uma renda por cada lote de mudas plantado, garantindo a certificação socioambiental da solução.

“Um site também possui responsabilidade na emissão dos gases de efeito estufa e poucos planejam a neutralização adequada. A participação da BRF mostra a importância que o selo socioambiental possui nos dias de hoje”, comenta Vagner Luis, diretor executivo da GreenClick.

Uma pesquisa da ONG Greenpeace mostra que o consumo para manter os sites na nuvem já ultrapassou 700 bilhões de kWh por ano. O objetivo do selo GreenClick é neutralizar a emissão de CO2dos datacenters que mantêm os sites das empresas no ar.

Esta ação é complementar ao histórico de atitudes sustentáveis da BRF que em 2014 foi incluída no Ranking Corporate Knights das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. O selo já está no ar nos sites da organização. Os visitantes podem conferir quantas árvores foram plantadas, a quantidade de quilos de COneutralizado e todos os detalhes que comprovam a prática, inclusive com fotos das mudas.

Excelência em Sustentabilidade

As práticas de sustentabilidade da BRF tem um histórico de reconhecimento. A companhia é listada noÍndice de Sustentabilidade (ISE) da BM&FBovespa há nove anos, sendo a 2ª colocada na última carteira divulgada (2013) e atende ao Carbon Disclosure Project (CDP), estando entre as cinco empresas de melhor desempenho e mais transparência na gestão de sustentabilidade voltada à economia de baixo carbono e estratégicas para mitigar as mudanças climáticas, segundo ranking divulgado em outubro de 2014 pela organização. Há dois anos, a companhia também integra a carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability Index. A BRF ainda está entre as empresas listadas no Global Compact 100 Index, nova lista do Pacto Global da ONU.

A BRF foi a única empresa brasileira de alimentos presente no Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, ranking elaborado pela Corporate Knights divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro deste ano.

Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e dez no exterior (8 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 2.500 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.

Sobre a GreenClick
A GreenClick é uma empresa que contribui para o desenvolvimento socioambiental no país, por meio do selo de certificação sustentável para websites. Em parceria com a OSCIP Iniciativa Verde promove o plantio de árvores para neutralizar a emissão de gás carbônico (CO2) gerado pelo consumo de energia dos servidores que hospedam sites e financia parte da renda de trabalhadores rurais que plantam e cuidam de árvores no interior de São Paulo. Acesse: http://www.greenclick.com.br


 Fonte: Nb Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...