Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 22 de abril de 2015

No Dia da Terra, que tal fazer um apelo a Gaia?



Hoje, dia 22 de abril, comemoramos o Dia da Terra, e por isso lembrei da Mãe da Terra. Gaia que deve estar descontente com as atitudes destrutivas dos terráqueos.
Leia abaixo um artigo feito por mim ano passado.

Gaia, tenha paciência com o ser humano, pois atualmente ele só enxerga o seu umbigo!

É difícil almejar que a sociedade atual enxergue o Meio Ambiente como um lugar essencial a nossa vida, de respeito, de recursos finitos, e principalmente sagrado, (cheios de energias puras e essenciais), já que nos deparamos tantas vezes com situações onde a sociedade não respeita nem a mesma espécie.

Somos diariamente bombardeados com notícias horríveis, onde matar uns aos outros, tendo alguma ligação consanguínea ou não, é tão banal como matar baratas. Bom, eu que não gosto de matar nem baratas, pois acho que todos os seres merecem respeito, sendo assim, ao ver isso, me enfureço e me entristeço cada dia mais. Onde iremos parar? O que acontece com o ser humano?

Tudo é motivo para se matar alguém: religiões distintas, dinheiro, times de futebol, ciúmes, inveja, desentendimentos, entre outros. Acho que as pessoas estão vivendo como se estivessem dentro de games, onde matar quem te atrapalha, ajuda a passar de fase.  Se eles soubessem que na verdade, esses atos inescrupulosos só os farão a continuar na mesma fase, de espíritos não evoluídos, e que terão que voltar para aprender. Onde está a Espiritualidade?

No meio desse caos que vivemos, onde valores essenciais são banalizados, enquanto que valores de ostentação são evidenciados, o que podemos falar sobre o relacionamento do ser humano com a natureza, e com o Meio Ambiente como um todo.
Passam-se os anos... notamos que os recursos naturais continuam a ser explorados de modo insustentável. Nossos biomas continuam a perder seus espécimes, a água potável dá sinais de finitude, a poluição e contaminação estão presentes em nosso cotidiano.   Este cenário desolador, e cheio de doenças é uma consequência deste modo de vida sem amor, sem espiritualidade, sem respeito, e cheios de valores egoístas, esquecendo que a qualidade de vida está em vivermos em harmonia com o Planeta, e com todas as espécies que nele habitam, principalmente com a nossa espécie.
Mas acredito em dias melhores, onde o ser humano se voltará para sua essência, e conduzirá harmonicamente as relações com seres da mesma espécie, e com espécies diferentes. Onde palavras como matar, desmatar, poluir, contaminar, destruir, violentar, roubar, invejar, odiar, e muitas outras serão trocadas por uma única: amar em todos as suas vertentes:  amar a Deus, amar a si mesmo, amar aos semelhantes, amar ao Planeta.
Que as forças da natureza no orientem para trilharmos por um caminho pacífico e maravilhoso.

Gaia, precisamos de você! Não desista dos seres humanos!
                                                                                        
                                                                                                       Érica Sena- junho/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...