Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Interleite Brasil compensa emissões de carbono com a Iniciativa Verde e ajuda no combate à crise hídrica




LEITE E ÁGUA FAZEM UMA BELA PARCERIA
Interleite Brasil compensa emissões de carbono com a Iniciativa Verde e ajuda no combate à crise hídrica

O principal evento do setor leiteiro do Brasil irá financiar o plantio de árvores nativas em áreas degradadas do Sistema Cantareira, principal reservatório hídrico para o abastecimento da região metropolitana de São Paulo.

Ao todo serão plantadas 229 mudas de espécies variadas da Mata Atlântica, numa área aproximada de 1.400 m², o que dará ao Interleite Brasil 2015 o selo Carbon Free, um dos mais reconhecidos no país.

O Interleite Brasil (Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite), que está na sua décima quinta edição, conta com o patrocínio Master da Itambé Laticínios. O simpósio será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no Center Convention, em Uberlândia, importante cidade do triângulo mineiro (MG). A Itambé também está patrocinando a compensação de emissões do evento

De acordo com Mauricio Petenusso, gerente de sustentabilidade da empresa, “a Itambé Brasil tem em seu DNA uma preocupação muito grande com o meio ambiente. Em nosso negócio sempre buscamos soluções sustentáveis que produzam benefícios para o planeta. Por isso, desta vez, além de patrocinar o Interleite, estamos contribuindo também com o plantio de árvores na região do sul de Minas Gerais, com objetivo de neutralizar as emissões do evento e demonstrar a importância do plantio na recuperação do armazenamento de água”.

O encontro está com sua programação definida, e reunirá temas e palestrantes de destaque no Brasil e no exterior. O Interleite Brasil caracteriza-se por trazer temas inovadores e debates aplicados sobre sistemas de produção, e possui uma programação atualizada que abordará temas escolhidos sob uma visão do que é relevante e estratégico para quem quer crescer no leite, alinhando às necessidades do produtor e do técnico.

A organização do Interleite Brasil espera a presença de mais de 900 pessoas nos dois dias do simpósio. Para Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint e coordenador do evento, a decisão de compensar tem também uma razão estratégica. “Nos principais países produtores de leite, a questão ambiental tem ganho importância crescente, seja pelo uso adequado de nutrientes na alimentação e adubação, seja pelo manejo de dejetos, pela gestão da água nas propriedades ou pela redução da emissão dos gases de efeito estufa. Para mostrar o alinhamento dessa realidade com aquilo que acreditamos, estamos, em parceria com a Itambé, neutralizando as emissões de gases de efeito estufa do Interleite Brasil 2015. Com isso, damos nossa contribuição para a preservação dos mananciais que suprem o sistema Cantareira e também conscientizamos o produtor de leite a respeito do tema", afirmou o Diretor da AgriPoint.

Essa também é uma oportunidade para a Iniciativa Verde aproximar-se de um setor produtivo de grande importância no país. Para Lucas Pereira, diretor técnico da organização e responsável pelo Carbon Free, “além de promover um impacto muito positivo para São Paulo, o intuito desse projeto é mostrar como o setor produtivo também pode contribuir para a recomposição florestal no Brasil. Os serviços ambientais prestados pela floresta beneficiam a todos, e sua reponsabilidade deve ser compartilhada. Esta iniciativa do MilkPoint e da Itambé é muito louvável”.

Para saber mais informações sobre o Interleite Brasil 2015, conhecer a programação completa e os palestrantes do evento, além de realizar a sua inscrição, acesse: www.interleite.com.br

Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.
A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e recomposição florestal.


Fonte: Reinaldo Canto- Jornalista do Iniciativa Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...