Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dia de doar 2015 (01/12/15) incentiva a filantropia no Brasil por meio de grande campanha nacional


 Parte da campanha global Giving Tuesday, o Dia de Doar encoraja doações no período das festas de final de ano

O ato de doar dinheiro para ONGs, ou mesmo roupas, alimentos, brinquedos ou eletrodomésticos humaniza e enobrece a sociedade, pois ao ajudar aqueles que mais precisam, fica clara a importância das pessoas acima do que é material. 

Para estimular essa reflexão e tornar a prática uma realidade ao redor do mundo, foi criado o Dia de Doar. Mesmo acontecendo todos os anos em uma data específica, em 2015 será no dia 1º de dezembro, a ideia central do projeto é gerar a inquietação, encorajando doações maiores para organizações da sociedade civil ao longo de todo o ano, e promovendo a cultura de doação entre os brasileiros.

A ação é inspirada no Giving Tuesday, iniciativa global que surgiu em 2012 nos EUA em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de grandes descontos, o “Black Friday”. Em 2014, o Dia de Doar foi um sucesso, contando com o apoio de 16 mil parceiros pelo mundo e 400 no Brasil, entre embaixadores (pessoas físicas), empresas e organizações não governamentais.

A iniciativa acaba de colocar no ar um novo site com design simples e funcional. De acordo com João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), além de estimular a filantropia, o site do Dia de Doar também tem como objetivo facilitar a interação entre os interessados no tema. “Este ano criamos uma novidade: um mapa interativo com informações para possíveis doadores, os colocando em contato com parceiros e apoiadores de todas as regiões participantes”, afirma o diretor. Além do mapa, o site conta com um novo logotipo, metas alcançadas pelo movimento no ano passado, descrição detalhada do Giving Tuesday e espaço para que qualquer interessado em se juntar à campanha como parceiro possa se cadastrar.

Atuante nas mídias sociais, o Dia de Doar 2015 já possui mais de 4.000 seguidores no Facebook, 500 no Twitter e 625 no próprio site da iniciativa, números que continuarão a crescer com o uso da hashtag #diadedoar. 

A inciativa é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país

Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar é uma iniciativa global que surgiu em 2012 nos EUA emcontraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos “Black Friday”. O movimento incentiva a filantropia por meio de uma campanha nacional que utiliza redes sociais e um site interativo para disseminar a ideia. Está presente em países como Alemanha Austrália, Singapura, Israel e Irlanda. No Brasil, realizado pela primeira vez em 2013. –


 Fonte: Cdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...