Visitantes do festival poderão colaborar na coleta de copos pela Cidade do Rock
Para promover a sustentabilidade e chamar a atenção do público para questões ambientais e relacionadas ao consumo responsável, a Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio, vai levar a ação Rock & Recycle pela segunda vez consecutiva para o festival. Devido ao sucesso da ação em 2013, neste ano, a marca vai ampliar a ativação e implantar duas tendas.
Os espaços vão incentivar os visitantes a tomarem uma atitude sustentável estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos nos sete dias de evento.
Os maiores de 18 anos poderão obter, a cada 10 copos plásticos recolhidos, o direito de participar de um jogo. Os prêmios são uma série de souvenirs exclusivos da marca como bonés, óculos e chaveiros e copos de água, que estimulam o consumo intercalado com bebida alcoólica para orientar os participantes sobre a importância do consumo responsável. A expectativa da marca é dobrar as 200 mil unidades recicladas em 2013. Além disso, a Heineken também é responsável por colocar pulseiras para identificação de todos os maiores de idade que queiram consumir bebidas alcoólicas na Cidade do Rock.
“Assim como o Rock in Rio, a HEINEKEN está preocupada em tomar atitudes por um mundo melhor. Estamos contribuindo para a sustentabilidade do festival ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de disseminar as mensagens da companhia”, explica Renata Zveibel, Diretora de Comunicação Externa e Sustentabilidade da HEINEKEN Brasil.
Ações de consumo responsável e de reciclagem fazem parte do “Brewing a Better World”, uma plataforma global de sustentabilidade da Heineken, que possui seis pilares estratégicos: saúde e segurança; proteger os recursos hídricos; reduzir emissões de CO2; sustentabilidade na cadeia de fornecimento; promover a conscientização para o consumo responsável de nossos produtos; e crescer com a comunidade. O “Brewing a Better World” é o caminho que levará a HEINEKEN a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
Informações adicionais:
Fonte: Burson - Marsteller
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco