Bairros da Zona Sul fazem parte da primeira etapa da competição, que
conta com a parceria da Sabesp e da LG
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população
mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso
poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo é uma
demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e urgência por
entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse sentido que a Sabesp e a LG se uniram para promover a
campanha Disputa de
Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.
De 22 de setembro a 22 de outubro, moradores de
bairros da região Sul da capital paulista poderão se inscrever na disputa no
site www.disputadecasas.com.br.
Os inscritos passarão por um
denso processo de reeducação de consumo que contará com workshops, distribuição
de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e
acompanhamento mensal de suas contas de água. As 50 famílias que mais
economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas
com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a
economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o que
juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia. A entrega
dos modelos será realizada pelo Submarino, loja online referência em tecnologia
e inovação no e-commerce brasileiro.
Para ajudar o consumidor a economizar água, o
Submarino preparou uma oferta especial. Será aplicado 10% de desconto na compra
de qualquer lava e seca LG**. Basta inserir no ato da compra o código de
desconto distribuído nos folders da campanha. E, comprando com o Cartão
Submarino, é posssível parcelar em até 12 vezes sem juros.***
Desenvolvida
para estimular os participantes a utilizarem água de maneira consciente por
meio da reeducação de hábitos de consumo, a campanha pretende mostrar também
como a tecnologia pode ser uma aliada importante na redução não só do
desperdício da água, como também de dinheiro e de tempo.
Além da economia hídrica, financeira e da
possibilidade de ganhar o prêmio, os participantes também contribuirão com o
meio ambiente, pois para cada cadastro feito uma árvore será plantada na Mata
Ciliar de São Paulo.
"Cada árvore absorve, do ar para a terra, 3 mil litros de água, em média, controla o processo de assoreamento dos
rios e auxilia na permeabilização do solo, destaca
o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme
Stella.
O plano é que a ação
ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a 100
famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos conscientes
de consumo de água.
TECNOLOGIA A FAVOR DO MEIO
AMBIENTE
Dados da Sabesp apontam que
a utilização, em conjunto, do consumo inteligente de água e de novas
tecnologias chegam a economizar até 80% de água em uma residência.
Mais econômicas, as
lavadoras com abertura frontal são aliadas da boa gestão da água nas
residências. Exemplo disso, são os modelos de Lava & Seca Smart Care, que
economizam até 45%* de água em cada lavagem, ou seja, até 600 litros por mês.
“A escolha dos equipamentos pelos moradores da casa é determinante para o não
desperdício. Cada vez mais, buscamos desenvolver e aprimorar as tecnologias a
fim de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e gerar economia nas
residências”, afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG
Electronics do Brasil.
O Disputa de Casas é mais
um projeto da LG que envolve a preocupação com o meio ambiente. No início de
2015, a companhia firmou uma parceria com o WWF-Brasil,
organização comprometida com a conservação da natureza, para conscientizar os
consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudam o meio ambiente. A
parceria está sendo marcada por uma série de ações em torno da linha de lava
& seca que pode proporcionar economia de até 600 litros de água por mês.
HISTÓRICO DE SUCESSO E RESULTADOS
Idealizada pela Sagarana Comunicação, agência especializada em
projetos de comunicação de interesse público, a ação já aconteceu em
Florianópolis e São Roque com resultados bem acima da expectativa. Em média, as
famílias alcançaram uma economia de 30%.
Juntas, as residências das duas cidades deixaram de utilizar nada menos
que 1,1 milhão de litros de água em apenas 2 meses (ou 120 caminhões pipa de 10
mil litros cada), o que seria suficiente para consumo humano de cada família
participante por três anos.
E o engajamento dos moradores participantes também foi positivo para o
bolso. Em média, a economia na conta mensal foi de R$ 75. Os números mostram
que a reeducação traz resultados para além do período da disputa. Em ambas as
cidades, mesmo após um ano do projeto,
os participantes mantiveram seu consumo de água 20% abaixo do padrão praticado antes da disputa.
“A competição cria um ambiente divertido que estimula a
mobilização e a prática de novos
hábitos. Isso facilita a implementação permanente de uma nova rotina de
utilização de água na vida dos participantes e, com isso, define uma mudança
duradoura. A Sabesp realiza, todos os anos, diversas atividades e
campanhas para promover o consumo consciente da água, em especial pelo Pura
(Programa de Uso Racional da Água e a Disputa) vai ao encontro das nossas
diretrizes”, disse Samanta Oliveira, gerente de Gestão das Relações com os
Clientes da Sabesp.
DISPUTA DE
CASAS SÃO PAULO
Quando: inscrições de 22/09 a 22/10 de 2015
Inscreva-se no site: www.disputadecasas.com.br/saopaulo
Saiba mais em:
* Cálculo
baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122,
comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens
iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia
de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana
= 612L/ mês.
**Válido do dia (22/09/2015
a 22/03/2016) para todos os modelos de Lava e Seca LG, exceto os modelos
WD-W1485AD e WD-W1485ADA. Desconto não cumulativo com outras promoções. O
código de desconto só pode ser usado para os produtos participantes.
***Desconto não válido para
as seguintes datas: 20/10/15 até a 25/10/15; 26/11/15 até 30/11/15 e 21/12/15
até 31/12/15.
#
# #
SOBRE
A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas
tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos,
empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro
líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios –
Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e
VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de
tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG
Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e
informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE
A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um
extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo,
equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e
Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté
a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior
operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil
funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e
Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja
própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em
diferentes estados.
Saiba mais:
Site: http://www.lge.com/br
Blog LG: http://bloglge.com.br/
Fonte: Riot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco