Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 6 de outubro de 2015

4 situações cotidianas que poluem o ambiente

Andar de elevador e navegar na Internet. Situações rotineiras que as pessoas fazem atualmente e não se dão conta de que elevam o consumo de energia. São responsáveis pelo consumo residencial – que estão longe dos holofotes por não terem grande impacto a curto prazo e não são visíveis para grande parte da sociedade, mas que agravam a poluição do planeta.
Conheça alguns casos:
Lavar e passar roupas diariamente: acumular várias peças de roupas e lavá-las e passá-las de uma só vez gasta menos energia elétrica do que realizar estas atividades várias vezes ao longo da semana. Uma dica é passar os itens mais delicados primeiro, deixando as mais pesadas para o final, quando o ferro estiver quente o suficiente.
Abusar do elevador: quem trabalha ou mora em prédios já deve ter chamado dois elevadores ao mesmo para ir mais rápido. Porém, cada equipamento consome energia – assim, chamar os dois gasta mais do que esperar por apenas um. Uma alternativa é subir e descer as escadas, aproveitando para realizar uma atividade física.
Aparelhos desligados: desligar eletrônicos não é suficiente para economizar energia. Para que a economia seja completa é preciso tirar da tomada. O modo stand-by é um dos grandes vilões do consumo residencial: estimativas indicam que até 20% da conta de energia elétrica é proveniente de aparelhos plugados.
Navegação na Internet: o simples fato de acessar a Internet também contribui para o aumento do consumo. Poucos sabem que para os sites estarem no ar há uma série de datacenters que ficam funcionando para mantê-los ativos. Cada clique é um gasto de energia. (Flávia Pini *)                                                         
Essas e outras dicas você pode acessar em www.greenclick.com.br.


*Flávia Pini é Diretora de Marketing da GreenClick, empresa que contribui com a neutralização da emissão de CO2 no país.

Fonte: Nb Press Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...