Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 6 de outubro de 2015

AmCham Rio lança banco de boas práticas em sustentabilidade



Publicação especial reúne as mais de 60 iniciativas empresariais reconhecidas nos 10 anos do Prêmio Brasil Ambiental; Tractebel, Petrobras e Vale lideram ranking da premiação

Para comemorar os dez anos do Prêmio Brasil Ambiental (PBA), criado em 2005, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) reuniu em uma única plataforma digital todas as iniciativas reconhecidas pela premiação ao longo do tempo. O Banco de Boas Práticas em Sustentabilidade lançado hoje,  durante a cerimônia do 11º Prêmio Brasil Ambiental, no Rio de Janeiro,  ficará disponível online no site premiobrasilambiental.com.


Em toda a história do PBA, as empresas Tractebel Energia, Petrobras e Vale foram as maiores vencedoras, totalizando 20 premiações em categorias como Água, Emissões Atmosféricas e Responsabilidade Socioambiental.


Resultado de um amplo trabalho de pesquisa e recuperação histórica, a plataforma traz detalhes sobre cada projeto premiado, como a área de implantação no território brasileiro, enfoque adotado e os resultados alcançados. As buscas online podem ser feitas por empresa, por ano e por categoria.


“O Banco de Boas Práticas em Sustentabilidade é uma fonte de pesquisa inestimável sobre as ações conduzidas pelo setor privado em prol da preservação do meio ambiente em nosso país.

Estamos muito felizes em compartilhar esse conteúdo e contribuir para ampliar o impacto dessas iniciativas, avaliadas e reconhecidas anualmente pelo Prêmio Brasil Ambiental”, afirma Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio.

Ranking

1º lugar:

 Tractebel Energia (10 prêmios)
Categorias: Ecossistemas, Emissões Atmosféricas, Água e Responsabilidade Socioambiental.
2º lugar:

  Petrobras (5 prêmios)
Categorias: Água, Inovação e Responsabilidade Socioambiental.

  Vale (5 prêmios)
Categorias: Resíduos Sólidos, Emissões Atmosféricas, Inovação e Ecossistemas.


Fonte: CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...