Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bairro de Nova Iguaçu ganha ponto de coleta seletiva

                                                        Pimento no Meio

Projeto já recolheu mais de 1 tonelada de recicláveis em 1 mês

O bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu (RJ), ganhou um coletor de recicláveis, que é o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da Grande Rio. 

A empresa está realizando o Projeto Coleta Seletiva para conscientizar funcionários e também seus parentes e amigos. Os funcionários vão trocar por prêmios em novembro o material reciclável que entregam no PEV.

Oficinas gratuitas de aproveitamento de recicláveis, abertas à comunidade, foram realizadas em 21/09. A aposentada Marli Almeida, 64 anos, participou da oficina de Cestaria com jornal. Marli faz flores artesanais para decorar festas, com a oficina ela vai criar jarros para as flores e assim agregar valor ao seu trabalho. “Faço gratuitamente para as pessoas mais humildes”. Para a aposentada, o artesanato é também uma forma de se distrair e esquecer os problemas da vida.  Rosimari Medeiros Coelho, 50 anos, desempregada e mãe de dois filhos, que participou da oficina de Puffs de garrafas PET, pretende dar aulas e atuar como multiplicadora na comunidade, gerando renda para a família.

Recicláveis viram pontos que viram prêmios
Para participar do Projeto de Coleta Seletiva é simples. Os funcionários levam os recicláveis para o PEV e trocam por pontos. Os pontos somados viram prêmios, como TVs de tela plana e smartphones.

O projeto tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os funcionários para o problema e as soluções do lixo. A presença do coletor facilita a destinação responsável dos resíduos recicláveis, que quando jogados em locais impróprios são fonte se sérios problemas para a saúde e para o meio ambiente. Em apenas 1 mês, cerca de 1,5 tonelada de lixo foi destinada a reciclagem, aumentado a vida útil de aterros sanitários, além de ser uma opção de geração de renda.

Serviço
Projeto Coleta Seletiva - Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos com Comprometimento Social (PGRSCS)
Na sede da Grande Rio Alimentos para moradores do bairro Santa Rita.
Instalação de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de recicláveis para funcionários.
Troca de recicláveis por pontos. Premiação em novembro.


  Márcia Pimenta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...