Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FMO: oficinas culinárias no VI Festival de Gastronomia Orgânica



O precursor da Agricultura Natural, Mokiti Okada, será homenageado no VI Festival de Gastronomia Orgânica, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Parque da Água Branca, em São Paulo (SP). O evento gratuito abordará tendências de gastronomia sustentável, opções de cardápios saudáveis, educação alimentar, inovações tecnológicas e resultados de pesquisas.

Para tanto, o grupo de Alimentação Natural composto por nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos, da Fundação Mokiti Okada (FMO), ministrará oficinas culinárias, durante os três dias do festival.

Programação:

Sexta-feira, 16/10

Cozinha Show Evolutiva
13 horas - Oficina Delícias da Culinária Viva (receitas: germinação e torta viva)
Proposta: Apresentar as sementes no seu melhor momento de germinação combinadas com o doce de diversas frutas.

14 horas - Oficina Saber e Sabor – culinária orgânica (receitas: abóbora assada com sálvia e tabule com energia vital)
Proposta: Mostrar o comportamento do alimento orgânico na cozinha e ressaltar os aspectos dos benefícios à saúde em consumir este tipo de alimento.

Sábado, 17/10

Cozinha Show Evolutiva
11 horas - Oficina Detox: harmonizar o comer, o nutrir e o limpar (receitas: suco de pepino e cenoura e suco de uva reforçado)
Proposta: Apresentar os conceitos da Nutrição Funcional que perpassam desde o momento de comer, o prover o corpo de nutrientes, até a limpeza de toxinas indesejáveis e nocivas do organismo.

14 horas – Oficina Sal de Ervas: minimizando o sódio e otimizando os fitoquímicos(receitas: sal de ervas frescas e sal de ervas secas)
Proposta: Incentivar o uso do sal de ervas frescas e secas para minimizar a utilização do sódio, e ao mesmo tempo, conhecer os benefícios dos fotoquímicos presentes nas ervas.

Cozinha Food Revolution
13 horas – Oficina Bons Hábitos Alimentares Começam na Infância (receita: pizza vegetariana)
Proposta: Colocar as crianças em contato com alimentos orgânicos, frescos e ricos em energia vital e fazer uma leitura saudável da pizza. 

Domingo, 18/10

Cozinha Show Evolutiva
11 horas - Oficina Sabor da Felicidade: sugestões festivas (receitas: salada de lentilha germinada com folhas, moqueca de palmito e arroz)
Proposta: Oferecer sugestões saudáveis para as festas de final de ano adequadas ao verão.

15 horas – Oficina Sabor sem Glúten (receitas: torta de ligeira com taioba e pãozinho de inhame)
Proposta: Apresentar sugestões de receitas que utilizam um mix de farinhas para auxiliar quem busca alternativas sem glúten.

Cozinha Food Revolution
14 horas - Oficina Bons Hábitos Alimentares Começam na Infância (receita: barrinha de chocolates com frutas e castanhas)
Proposta: Oferecer na medida exata uma barrinha de chocolate que pode ser feita em casa. O chocolate é considerado um alimento funcional e enriquecido com frutas e castanhas, torna-se ainda melhor.

Sobre a Fundação Mokiti Okada (FMO)
A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional. Ela desenvolve projetos e atividades nas áreas de agricultura e alimentação natural, saúde, arte, cultura, educação e meio ambiente.
O setor de Alimentação Natural é composto por um grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos que estudam sobre a alimentação natural/orgânica, elaboram livros e receitas e promovem diversos cursos, oficinas, workshops e palestras.



Fonte: Fundação Mokiti Okada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...