Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Avaliando o ano que se finda!



Momento de reavaliar as nossas ações deste ano! Hora de analisar nossos erros e acertos; assim como de rever o que deve ser mantido e jogado fora do nosso convívio (sentimentos, atitudes, etc).

Será que colocamos em prática o que aprendemos durante esses quase 365 dias? Será que nos tornamos pessoas melhores e mais preocupadas com nosso planeta e com nossos semelhantes?

Sei que essa reflexão não é fácil de ser feita!  Como também sei, que nesse momento, é maior a tendência de ver o que falhamos, mas que tal vermos o lado positivo dentro das suas pequenas atitudes, como ser habitante e como responsável por esse planeta.

Algumas atitudes simples em nosso cotidiano já podem somar numa nota muito boa nesta avaliação final, como por exemplo: apagar a luz dos cômodos quando sair; separar o material reciclável dos que serão mandados para os aterros; não desperdiçar água limpa; escolher produtos menos agressivos aos seres vivos e ao meio ambiente; comprar o necessário; levar sacolas retornáveis às compras; reutilizar ou doar o que não é mais útil, e milhões de outras atitudes.
Mas a prova final e a mais difícil é conseguir não se deixar enganar pela mídia, onde nos faz crer que ter é mais importante que ser, e que a individualidade se sobrepõe a coletividade. Eu, como vocês, sei o quanto é difícil não se render a isso, já que estamos inseridos nesse mundo capitalista ostentador e ao mesmo tempo massacrador. Não se esqueça: “Sempre é tempo de errar e corrigir, de ensinar e aprender! “

Obrigada a todos que se uniram nessa luta ambiental neste ano de 2015! A nossa luta pela sustentabilidade só está no começo, teremos que trabalhar muito no próximo ano!

Faço votos que 2016 seja um ano cheio de amor, luz, sabedoria, e comprometimento com o lado social e ambiental. Só assim trilharemos da melhor forma o nosso caminho.

                                                                                             Érica Sena


 Obrigada a todos meus leitores por mais um ano juntos!
Que venha 2016!!
Muita paz, saúde, harmonia, prosperidade e sustentabilidade!
Eco abs
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...