Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Programa português "Reciclar é Alimentar" recicla cápsulas de café


Reciclagem de cápsulas de café dá origem a 65 toneladas de arroz para o Banco Alimentar


O Banco Alimentar Contra a Fome acaba de receber 65 toneladas de arroz, resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso. 


O programa “Reciclar é Alimentar” é um projeto 100% português, criado pela Nespresso Portugal em 2010 e que, desde então, já permitiu entregar 321 toneladas de arroz a esta instituição, o que equivale a mais de 6 milhões de refeições doadas entre 2010 e 2015.

A Nespresso recolhe as cápsulas usadas e separa o alumínio da borra de café. Enquanto o alumínio segue o seu processo normal de reciclagem, a borra de café é integrada num composto agrícola utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo. O arroz que aqui cresce é depois processado, controlado e embalado por parceiros nacionais, para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.


Pelo sexto ano consecutivo, queremos expressar o nosso maior agradecimento à Nespresso que criou um programa de sustentabilidade de raiz, pensado para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome”, refere Isabel Jonet, Presidente da instituição.“Esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social”, acrescenta.

Fonte: Destak Portugal 


Leia mais:

Pensar Eco comenta:

As cápsulas de café, produtos da modernidade, estão se transformando em problemas ambientais, pois na maioria dos países não são reciclados, e por isso jogados no lixo comum. Esse projeto português mostra uma solução sustentável, onde todos saem ganhando.

Agradeço a ajuda de duas amigas:  a  Monique Marie E. Futscher, responsável pelo Blog Mirabolantes , que me apresentou  esse projeto, e a minha amiga portuguesa, Manuela Araújo , responsável pelo blog português Sustentabilidade e Acção!  que me passou os links!

Muito bom!!! 

Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...