Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Abeaço ensina a fazer porta-treco com latas de aço para a volta às aulas



Saiba como incentivar as crianças nos estudos, além de ensinar a reutilização de materiais de maneira criativa

Depois de curtir as férias, nada melhor do que voltar às aulas com atividades lúdicas para incentivar as crianças nos estudos. Para engajar os pequenos e estimular a criatividade nesse período, a dica da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) é fazer um lindo porta-treco com latas de aço pós-consumo.

O passo a passo é simples e embalagens de tomate, milho, ervilha, leite condensado, achocolatado ou lata de tinta são ótimas opções para a realização deste trabalho manual. Para a decoração da lata, podem-se utilizar tecidos, fitas, botões, fotos, entre outros materiais, para dar um toque especial e torná-lo ainda mais exclusivo.

Além de desenvolver a imaginação e habilidades das crianças, a atividade pode ser utilizada para conscientizá-las sobre e a importância de se reutilizar materiais recicláveis. O porta-treco ainda desperta e incentiva o hábito da organização!

Solte a criatividade e bons estudos!

Materiais:

  • 1 lata de tinta
  • 5 latas de tamanhos variados
  • Prego e Martelo
  • Papel colorido
  • Cola Pritt Tenaz

Como fazer:



  


 O primeiro passo é decorar as latas. Podem ser usados papéis coloridos. Passe a cola Pritt Tenaz na lateral da lata, cole a ponta do papel, envolva a lata e finalize colocando a outra ponta do papel. Decore todas as embalagens.



 Em seguida faça cinco furos na lata de tinta e um furo em cada lata menor, usando o prego e o martelo. Nesse passo a passo foi usada uma ferramenta chamada agulhão.




Abra os clips e com a ajuda de um martelo amasse a ponta e coloque no buraco para unir as latas. Dobre o clip na parte interna da lata de tinta e as pontas no interior das latas menores. Repita o processo com todas as embalagens.





Para evitar acidentes, cole tiras de papel também no interior das latas.


 Veja como fica lindo e prático o porta-treco!


Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestãoambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.
Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: 
Instagram: abeaco
#amolatadeaço

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...