Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Descubra os rios enterrados em São Paulo com Proj. Cidade Azul

"DIZEM POR AÍ QUE SÃO PAULO É CINZA, MAS VOCÊ VAI DESCOBRIR QUE ELA É AZUL! http://www.cidadeazul.org/


Sabia que há mais de 300 rios enterrados embaixo do asfalto em SP? Descubra onde estão!

Poucos sabem que a capital paulista esconde mais de 300 rios, que foram enterrados e cobertos por concreto e asfalto. Para ajudar a população a “redescobrir” estes cursos d’água, voluntários criaram o projeto Cidade Azul. A iniciativa é uma maneira de mostrar o lado azul da cinzenta São Paulo.


Entre os materiais desenvolvidos durante o projeto estão audioguias, que podem ser acessados pela população por meio de dispositivos móveis. A ideia é que as pessoas baixem os áudios – que são acompanhados por mapas interativos – e façam expedições urbanas para seguir estes rios invisíveis. Basta colocar os fones nos ouvidos e seguir as orientações e o trajeto sinalizado por pinturas no chão.

“O audioguia conta um pouco sobre a história dos rios e das pessoas que moram em seu entorno. Queremos, na verdade, desenterrar os rios pelo menos na consciência das pessoas inicialmente para que todos nós saibamos que vivemos sobre a água”, explica Caroline Ferrés, designer e uma das idealizadoras do Cidade Azul.

O primeiro audioguia produzido no projeto é relacionado ao Rio Verde e já está disponível no site. Ao longo do projeto, outros rios devem ser contemplados. Vale ficar de olho!


Fonte: The Greenest Post

Mais informações:

http://www.cidadeazul.org/
https://www.facebook.com/acidadeeazul/

Pensar Eco comenta:
Muito interessante, não acham?

Como está escrito no próprio site do Cidade Azul, o Paulo é uma metrópole fluvial riscada por mais de 300 rios. Hoje eles estão enterrados e poluídos. Em qualquer ponto em que você estiver, existe um rio correndo sob seus pés a no máximo 200 metros de distância. Descubra! 
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...