Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 9 de março de 2016

Pensar Eco esteve na coletiva de imprensa com Thomas C. Knobel do WowApp

WowApp: fazendo o bem pelo poder do compartilhamento


Pensar Eco foi convidado a participar da coletiva de imprensa com Thomas C. Knobel , ocorrida hoje, 09 de março no período da manha no Hotel Tivoli, em São Paulo, para apresentar seu novo projeto o aplicativo WowApp

Preocupado com a desigualdade social no mundo, que é visto por ele, como um dos maiores problemas mundiais, e vendo o crescimento de usuários da internet, ele resolveu criar um aplicativo que pudesse usar esse espaço para ajudar quem necessita, nos caso, as instituições de caridade
.
"Quanto mais desigualdade no mundo, mais insustentável ele fica"- Disse Thomas C. Knobel

Segundo Thomas, o WowApp não é um simples aplicativo de mensagens, como tantos existentes, é uma nova economia, onde os usuários ganham uma participação justa de acordo com seu uso. Ele tem como diferencial dividir ate 70% dos lucros com os usuários, e esse lucro poderá ser resgatado ou doadas para instituições cadastradas.

A missão do WowApp é fazer o bem através do poder de compartilhamento.

Ele foi lançado na Romênia há poucos meses, e hoje já tem cerca de 1,3 milhões de pessoas participando da rede, sendo que o Brasil está no segundo lugar de usuários, perdendo para a Romênia, mas de acordo com Thomas, logo ultrapassará para primeiro lugar,já que em nosso país é um dos que mais cresce em usuários orgânicos (150 mil pessoas ativas)

E por causa desse número expressivo de usuários aqui, Thomas resolveu conhecer o Brasil e entender o porque. Nessa viagem ao Brasil, notou que os brasileiros gostam de ajudar os outros, sendo assim, um dos motivos para o sucesso do WowApp aqui.

O WowApp pode ser utilizado para realizar chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto gratuitamente.O aplicativo permite a criação de chats particulares ou em grupo, chamadas em áudio e vídeo e até mesmo ligações para telefones fixos, celulares e números internacionais. Para quem está curioso para saber como começar a utilizar o o aplicativo, é preciso receber um convite de um usuário ou solicitar o convite no site do WowApp.

Com a disponibilização de uma moeda virtual própria, chamada Wowcoins, o app permite que o público ganhe e gaste esse dinheiro dentro da própria plataforma. Além de poder usar os ganhos para realizar mais ligações, quem utiliza a plataforma tem a opção de sacar o saldo periodicamente, que é feito em dólares, ou fazer uma boa ação, e doar o dinheiro para uma das mais de 2 mil instituições de caridade, sediadas em 110 países.

Perguntei a Thomas se já existiam dados de quantos % do dinheiro captado dentro do aplicativo foi destinado as doações no mundo, e ele respondeu que era muito cedo para saber , mas que diariamente doações são feitas. A  meta dele é chegar a 8% para doações, e ele trabalhará para que isso aconteça nos próximos meses.
Thomas quer fazer com que o WowApp se torne a maior plataforma de de caridade do mundo.

Sobre Thomas Knobel

Thomas Knobel (o Robin Hood da internet), é um entusiasta da economia compartilhada e proprietário da Nobel Company,empresa de telecomunicações que utiliza cartões pré-pagos com tecnologia VoIP para chamadas de longa distância.

Começou a empreender desde cedo,  aos 7 anos de idade havia fundado um delivery de comida, sua primeira empresa. Hoje, Thomas está trabalhando em seu projeto mais ambicioso de todos os tempos, o WowApp, que tem como objetivo reinventar a economia mundial e fazer o bem no mundo por meio das ligações e compartilhamento.

O aplicativo foi lançado oficialmente na Romênia em outubro de 2015 e se espalhou no mundo rapidamente. 
https://twitter.com/robinwowapp



Eu e Thomas
Muito legal ter conhecido Thomas e seu projeto voltado para o bem. Eu estou no WowApp, e vc está esperando o que?

Se não tem convite, acesse o link abaixo, e se cadastre:

Eu estou no WowApp como Érica Sena Pensar Eco
Érica Sena


Fotos: Érica Sena

Leia também:


Fonte: Babushka 




<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...