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sábado, 16 de julho de 2016

Ação da Rede Natura para comemorar o Dia de Proteção às Florestas

No Dia de Proteção às Florestas, Rede Natura destina parte das vendas à escola na Amazônia

Entre 15 e 17 de julho, quem comprar no e-commerce da Natura contribuirá para a educação dos jovens da Amazônia e para a manutenção da floresta em pé

Com a proximidade do Dia de Proteção às Florestas (17 de julho), a Natura preparou uma ação para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e a manutenção da floresta em pé. 

Entre os dias 15 e 17 julho, 5% do valor das vendas realizadas na rede.natura.net (exceto frete) serão destinados à escola Casa Familiar Rural de Cametá, situada às margens do Rio Tocantins, no Pará.

O valor arrecadado contribuirá para a construção de um Centro de Formação Digital e beneficiará o aprendizado de mais de 60 jovens da Amazônia, valorizando o potencial da floresta e incentivando o desenvolvimento de toda a comunidade do entorno. A escola adota a pedagogia da alternância, que intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo e visa à formação integral de jovens rurais, com estudos voltados para a realidade local.

Esta ação soma-se a iniciativas de longo prazo que a Natura estabelece na Amazônia.  Desde o lançamento da linha Natura Ekos, há mais de 15 anos, a empresa adotou no processo de desenvolvimento de seus produtos o uso de ativos da biodiversidade brasileira, unindo ciência e conhecimento tradicional das comunidades extrativistas, em um novo modelo de negócios sustentável que valoriza a floresta em pé.

“Ao longo dos anos, aprendemos que é possível fazer o uso sustentável das riquezas amazônicas em harmonia com a natureza e em oposição ao ciclo exploratório que tem colocado a floresta em risco. Essa certeza vem do relacionamento que mantemos com as comunidades e cooperativas fornecedoras de ativos como castanha, andiroba, ucuuba, açaí, entre outros”, diz Renata Puchala, gerente de sustentabilidade da Natura.

Em 2011, a empresa lançou o Programa Amazônia, que tem como objetivo aumentar a geração de negócios sustentáveis como alternativa econômica para a região amazônica, acolhendo seus habitantes e conservando a floresta.

A cada iniciativa, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade. E é um orgulho dizer que cada vez que um consumidor compra um produto Natura, além de experimentar uma sensação de beleza e bem-estar, ele também contribui para manter a floresta em pé”, diz Murillo Boccia, diretor da Rede Natura.


Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. 
 Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela internet no site da Rede Natura rede.natura.net
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 Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociaisLinkedinFacebookTwitterYoutube e Instagram.

Fonte: Textual Comunicação
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Érica Sena
Pensar Eco

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