Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SAF será tema do VIII Encontro Paulista de Biodiversidade -27 a 28/09

O uso de práticas agrícolas de forma integrada, que favorece o equilíbrio ambiental e contribui para a redução do desmatamento, com a introdução de espécies nativas, tem ganhado cada vez mais destaque nos noticiários e até em obras de ficção. 

São os Sistemas Agroflorestais (SAFs), tema do VIII Encontro Paulista de Biodiversidade (EPBio), que será realizado nos próximos dias 27 e 28 de setembro, a partir das 8h, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA).

Durante o encontro serão debatidos os aspectos socioambientais, experiências de sucessos de restauração e agrofloresta em larga escala, operacionalização de SAFs em diferentes escalas, SAFs e polinizadores. Ao colocar o assunto na pauta, o evento busca subsídios para incentivar Sistemas Agroflorestais como atividade econômica, alternativa para o Programa de Regularização Ambiental e ferramenta para a restauração ecológica, bem como discutir a utilização da agroecologia como meio de promoção de restauração ecológica em larga escala, sem a utilização de herbicidas. Também vai debater a importância ecológica e econômica dos polinizadores para a segurança alimentar e biodiversidade.

O EPBio é realizado anualmente, desde 2008, pela SMA, por meio de sua Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN). O evento foi criado com a proposta de reunir academia, sociedade civil e governo, promovendo o debate em torno das questões mais relevantes a respeito da biodiversidade, e constituindo um fórum importante para a proposição de novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade em São Paulo
.
O evento é gratuito.
Confira a programação do evento. E, para se inscrever, clique aqui. 

Fonte: CETESB | Secretaria do Meio Ambiente
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...