Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

JBS Couros utiliza casca de castanha-de-caju como fonte de energia sustentável

JBS Couros utiliza casca de castanha-de-caju
como fonte de energia sustentável em unidade do Ceará

Substituição de combustíveis fósseis pela casca da oleaginosa promoveu economia de cerca de 50% em custos para a unidade

 A JBS Couros de Cascavel-CE aderiu à troca de combustíveis fósseis pela mistura de casca de castanha-de-caju e babaçu para o aquecimento de caldeiras. Com a substituição de combustível pelo material orgânico, a planta alcançou economia de cerca de 50% em custos, além de contribuir com os valores de responsabilidade sustentável da companhia.

"A utilização da casca de castanha-de-caju não somente nos trouxe vantagens econômicas bastante relevantes, como oferece grandes benefícios ambientais. Além de evitar o envio das cascas para aterros, as emissões de gases nocivos são consideravelmente menores quando comparadas às emissões de combustíveis fósseis", explica Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros.

A unidade utiliza mensalmente cerca de 500 toneladas de casca de castanha-de-caju e 60 toneladas de babaçu para abastecer energeticamente a unidade, que produz em torno de 180 mil peças de couros semi e acabados por mês. Desta produção, cerca de 90% é exportada para Europa, Ásia e América do Norte e atende os segmentos moveleiro e automotivo.


Sobre a JBS
Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 Fonte: JBS Couros
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...