Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Anta é flagrada na região metropolitana de Curitiba



Uma anta (Tapirus terrestris) foi flagrada pelo Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu, ONG que conta com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Nhandara Guaricana, justamente no local cujo animal foi avistado. A espécie, maior mamífero brasileiro, pode medir entre 1,70 a 2,00 metros e pesar até 300 quilos. Sua coloração é marrom escura e o focinho tem uma pequena tromba.

A área é vizinha do Parque Nacional Guaricana, criado em 2014, que ajuda a proteger uma parte do maior trecho contínuo que restou de Mata Atlântica no Brasil.


video


Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.493 projetos de 493 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. 
Na internet: 

Fonte:Pg1
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...