Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Relatório aborda a relação entre as cidades e mudanças climáticas

Crédito de  Imagem  Freepik

Documento foi elaborado no âmbito do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC)
A mudança do clima já é uma realidade em todo o planeta. Segundo as projeções realizadas pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a temperatura média global pode ter um aumento de 2,6 a 4,8 graus até o fim do século, além de uma elevação de 0,45 a 0,82 metro no nível do mar.
As alterações no clima estariam ligadas às atividades humanas, sendo as cidades os territórios mais afetados. Estas considerações têm sido feitas pela comunidade de pesquisa científica internacional e acreditando na importância de debater este tema, o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) publicou o Relatório Especial “Mudanças e Cidades”.
O documento, elaborado por Suzana Kahn Ribeiro e Andrea Souza Santos, apresenta questões sobre resiliência urbana, além de abordar as contribuições das cidades para o aquecimento global. 
Outro destaque do relatório é o capítulo sobre as vulnerabilidades brasileiras às mudanças climáticas, levando em consideração aspectos como ecossistemas, infraestrutura urbana (energia, transporte, edificações, resíduos sólidos, recursos hídricos, efluentes e drenagem urbana), saúde e zonas costeiras.  
                                                                                               (escrito por Reginaldo Alves) 
Para acessar o relatório, clique aqui.

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...