Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tetra Pak: nova embalagem cartonada Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge




Tetra Pak lança nova embalagem cartonada Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge que chega ao Brasil com a marca Batavo

Com novo visual e melhor funcionalidade a embalagem traz diferenciação ao mercado brasileiro de leite longa vida.

São Paulo, 14 de Outubro de 2011 - Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos lança mundialmente a Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge.
Com a nova tampa LightCap, uma abertura ampla, com 30mm de diâmetro, a embalagem possui um face superior inclinada trazendo ainda mais funcionalidade e conveniência à extensa família de embalagens cartonadas Tetra Brik®  Aseptic.
Com design marcante a Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge traz uma silhueta nova para a gôndola de bebidas longa vida. Destinada para consumo em casa, a novidade pode envasar diversos tipos de bebidas longa vida, tais como leites, leites enriquecidos com vitaminas ou ômega 3, leites aromatizados, bebidas de soja, sucos, néctares e vinhos, sem a necessidade de refrigeração ou adição de conservantes.

Do ponto de vista ambiental, as novas embalagens cartonadas são certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council™).Além disso, a partir de 2012, os clientes ainda poderão optar pelas tampas de Polietileno de Alta Densidade (HDPE), feitas a partir de cana de açúcar, aumentando ainda mais o conteúdo de material renovável na embalagem.

Lançamento Nacional Batavo

A nova embalagem Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge estará disponível globalmente a partir do segundo trimestre de 2012. 

No entanto, no Brasil, o lançamento da embalagem será realizado ainda no mês de outubro pela Batavo, empresa da Holding Brasil Foods. A empresa utilizará a nova embalagem para envase de sua linha de leites integral, semidesnatado e desnatado. A empresa aposta na nova embalagem para dar maior destaque à marca Batavo na prateleira, além de proporcionar um servir mais fácil e suave para os consumidores de todas as idades. Além disso, a opção pela embalagem cartonada vem ao encontro da crescente demanda dos consumidores por produtos ambientalmente corretos.

Alta performance logística
Uma característica fundamental do Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge é a sua resistência ao empilhamento que viabiliza a utilização de embalagem secundária mais econômica.
A Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge pode ser envasada no equipamento Tetra Pak A3/Flex iLine com sistema DIMC (Direct Injection Moulding Concept), que permite a injeção da tampa diretamente ao material de embalagem, dentro da máquina de envase. O equipamento que tem capacidade de produção de oito mil embalagens por hora ainda pode ser adaptado futuramente para o envase de embalagens de 500 ml.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 

 
 

Fonte: Patricia Melendi - Cdndi











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...