Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Copenhague vem aí!!!! 7 de dezembro de 2009

PDezembro vai ser um mês importante para o planeta. No dia 7 desse mês, líderes mundiais vão se reunir na Conferência Sobre Mudança Climática em Copenhague, capital da Dinamarca, para encarar o maior desafio enfrentado pela humanidade: a mudança climática.

O objetivo da reunião é negociar um sucessor do Protocolo de Kyoto, acordo climático que regula a emissão de carbono pelos países signatários — mas que expira em 2012. Nove em cada dez desastres naturais estão relacionados à mudança climática. Temperaturas cada vez mais altas, enchentes, secas e tempestades afetam a vida de milhões de pessoas. Então, como garantir o crescimento de longo prazo e proteger o planeta? Eles têm que responder a essa pergunta. Nossa sobrevivência depende disso.

“Fechem o Acordo!” — A Campanha

As pessoas comuns podem pressionar os líderes globais para que eles fechem o acordo em dezembroÉ por isso que as Nações Unidas criaram a campanha“Fechem o Acordo!”. A ONU acredita que o fechamento de um novo acordo climático não depende só de negociações políticas. A opinião pública precisa pressionar os líderes que vão se reunir em Copenhague. O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, acredita que as pessoas comuns são parte da solução desse problema. Por isso, a ONU está organizando uma série de ações.

Para colaborar, basta clicar aqui e assinar a petição, que será entregue aos líderes mundiais antes da reunião. Para o próximo semestre, já estão marcados uma série de eventos globais. O Projeto das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e seus parceiros esperam reunir um milhão de jovens em cem cidades do mundo para se manifestarem a favor do fechamento do novo acordo.

PROJETOS INOVADORES

Projetos inov

rojetos inProjetos rRELÓGIO DE TERRA

Economizar energia pode ajudar a reduzir a emissão de gases estufa na atmosferaEsqueça tudo que sua mãe falou até hoje. Sempre há espaço para terra dentro de casa, especialmente no quarto. O Relógio de Terra é um aparelho ecologicamente correto que dispensa baterias, só precisa de um pouco de sujeira e de água. Coloque terra na tomada no relógio e — voilà! — ele funciona. Coloque algumas sementes e cultive milho ou o que você quiser.

Para preservar nosso planeta, precisamos usar novas formas de energia. Uma reação química entre a terra e o metal do relógio é convertida na energia que ele precisa para funcionar. Chega de pilhas e de desperdício de energia.

O relógio é feito de duas peças de plástico reciclado que, encaixadas, lembram a forma de um vaso. As plantas cultivadas nele ajudam a absorver o dióxido de carbono do ar e a produzir oxigênio. Um jardim dentro de casa.

(l)

CARROCLETA — O carro-bicicleta

A energia gasta nos transportes é responsável por 30% da emissão mundial de gases estufaSe exercitar e ajudar o meio ambiente já é possível — e ao mesmo tempo em que você dirige para os lugares que você quiser. O carrocletaé uma bicicleta fechada que você pode usar no lugar do carro, sem precisar ficar preocupado com o meio ambiente ou o preço do petróleo. O motorista o dirige usando pedais especiais que, quando movimentados, geram a energia necessária para o carrocleta funcionar. Dependendo de quem dirige, o veículo pode atingir até 50 Km/h. Como ele é fechado, o motorista fica protegido da chuva. Vários modelos de carrocleta têm espaço extra para você guardar os seus pertences. Para mais informações,

http://rio.unic.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1991
Fonte: UNICRIO

2 comentários:

  1. Exatamente, vamos assinar a petição!
    Já assinei e vou pôr seu texto lá no blog, ok?

    Mas, vim para dizer que lhe indiquei para mais um selo, me passado pela Manuela, o "Seu blog é viciante".
    Passe lá para pegá-lo.

    abs

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...