Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 24 de outubro de 2009

GLOBAL FORUM AMÉRICA LATINA ."Educação para a Sustentabilidade"




Nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2009 acontece em Curitiba a terceira edição do Global Forum, evento que reúne empresários, acadêmicos, estudantes, ativistas e representantes governamentais para pensar a educação voltada a novas formas de se fazer negócio.

A conjugação entre lucro e respostas às demandas socioambientais do século XXI é o fio condutor das discussões que acontecem por meio de 16 áreas temáticas.
Em 2008, a segunda edição do evento reuniu em Curitiba 1.300 participantes de 14 estados brasileiros e cinco países durante três dias de conversações, mediados pela metodologia Investigação Apreciativa. O encontro teve a submissão de 118 trabalhos acadêmicos e relatos de experiências empresariais envolvendo o tema da sustentabilidade. A primeira edição do Global Forum aconteceu em 2006, na Case Western Reserve University (EUA).
O Global Forum é um movimento espontâneo de organização da sociedade na busca de ações inovadoras para uma sociedade sustentável. Foi concebido no ano 2000, a partir do Global Compact, iniciativa da ONU que reúne empresas e instituições de ensino pela sustentabilidade.

IMPORTÂNCIA ACADÊMICA
O Global Forum representa uma oportunidade singular para a aproximação entre iniciativa privada, pesquisadores e instituições de ensino. Ao promover o diálogo entre o setor produtivo e a educação de nível superior o Global Forum permite que a academia conheça melhor as demandas, desafios e contribuições das empresas em relação à sustentabilidade, ao mesmo tempo em que coloca o empresariado em contato com os estudos mais recentes realizados por instituições do Brasil e do mundo.
Nesse sentido, o Global Fórum constitui um espaço relevante para que pesquisadores tornem públicos seus trabalhos e que possam aplicá-los em situações práticas. O resultado disso é o estímulo crescente à produção científica voltada para a sustentabilidade e o intercâmbio entre atividade econômica e produção de conhecimento para um futuro sustentável.


 Agradeço à Ingrid Mantovani  pelo convite, mas infelizmente não poderei comparecer.

   Boa sorte,


ÉRICA SENA


  

 

Um comentário:

  1. Oi!!!, desculpa, não consegui lêr tudo, mais o pouco que li,gostei muito, a cada dia que passa, eu aprendo mais eu só tenho a agradecer, bjs

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...