Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 29 de novembro de 2009

SP- Decoração natalina irá considerar Lei Cidade Limpa e sustentabilidade


Todos os enfeites do Natal Iluminado estarão em consonância com a Lei Cidade Limpa e, além disso, será economizada 50% da energia, com o uso de 25 milhões de microlâmpadas de LED. No Parque Trianon, haverá a Casa do Papai Noel Sustentável.


Todos os enfeites do Natal Iluminado estarão em consonância com a Lei Cidade Limpa, com aprovação prévia da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU). “Isso prova que a Cidade Limpa não nos limita em nada. Prova que é possível fazer um evento grandioso como este, em parceria com a iniciativa privada, sem ferir esta lei que fez da Cidade um exemplo mundial de despoluição visual”, afirma o presidente da São Paulo Turismo.

Outra preocupação da administração pública paulistana foi incluir o conceito de sustentabilidade ao evento. Das 25 milhões de microlâmpadas usadas nos postes e nas árvores, cerca de 60% serão em LED, garantindo uma economia no gasto de energia em torno de 50% no total. No Parque Trianon, além do uso de LED em 100% das árvores (com economia girando em torno de 80%), será montada a Casa do Papai Noel Sustentável, com atividades lúdicas e monitores que transmitirão conceitos de responsabilidade ambiental.


Roteiros Natalinos

Para que a população possa visitar toda essa extensa programação, a Prefeitura, por meio da SPTuris, fará por mais um ano os Roteiros Natalinos. Com saída do Viaduto do Chá às 19h30, até sete ônibus diários percorrerão os principais pontos iluminados da Cidade, como o Centro e a avenida Paulista, com acompanhamento de guias turísticos. Os roteiros, a preços populares, têm cerca de três horas de duração e ocorrerão no período de 5 a 23 de dezembro.

Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 30 de novembro, na Central de Informação Turística (CIT) Olido (avenida São João, 473, das 9h às 18h, todos os dias). Ao todo, serão 90 ônibus e cerca de 4 mil lugares, o mesmo número do ano passado. O custo do passeio é de R$ 10.


Turismetrô de Natal

Os paulistanos e visitantes que buscam opções baratas para visitar os pontos decorados especialmente para as festas de fim de ano têm ainda outra opção, desta vez diurna: o Turismetrô de Natal, que acontecerá de 6 de dezembro a 3 de janeiro. São roteiros especiais, incorporados ao já consagrado projeto da SPTuris em parceria com o Metrô, que utilizam a rede metroviária como meio de locomoção entre as atrações.

São passeios com saídas aos domingos, às 9h e às 14h, e o custo são apenas os bilhetes de metrô (R$ 2,55) necessários a cada roteiro e adquiridos no balcão do Turismetrô na Estação da Sé, de onde partem os trajetos. Guias bilíngües acompanham grupos de até 25 pessoas que poderão conhecer um pouco melhor a história da Cidade e ainda passarão por presépios e outros pontos com cenografia e decoração natalina diurna.


Site oficial do Natal em São Paulo

Todo o calendário de Natal paulistano, desde as atrações do Natal Iluminado até a programação do restante da Cidade - nos shopping centers, bazares, hotéis, ceias de natal, presépios, pacotes turísticos, etc. -, estará reunida no site, que será interativo: os internautas poderão postar mensagens e fotos de decoração de Natal. O endereço eletrônico estará no ar a partir de 1º de dezembro.


Confira a programação completa do Natal Iluminado 2009:

Estação da Luz
Show com Maria Rita - dia 28/11

Parque Ibirapuera
Fonte do Ibirapuera - apresentação de Natal (Patrocínio Pão de Açúcar) - 1º/12
Iluminação das árvores no entorno do lago (Patrocínio Pão de Açúcar) - 1º/12

Ponte Estaiada
Iluminação Especial - inauguração: 4/12 (Patrocínio Telefonica)

Represa Guarapiranga
Árvore Flutuante - inauguração: 5/12, com show pirotécnico
Coral: 5/12
Show padre Marcelo Rossi e convidados: 19/12 (Patrocínio Sabesp)

Vale do Anhangabaú
Decoração natalina - início: 5/12

Avenida Paulista
Decoração especial de Natal - início: 5/12 (Patrocínio Itaú Unibanco)

Museu Paulista (Ipiranga)
Projeções natalinas - inauguração 5/12
(Patrocínio AES Eletropaulo)

Árvore do Ibirapuera
Árvore do Ibirapuera - inauguração: 6/12 (Patrocínio Santander)

Pateo do Collegio
Vila de Noel - inauguração: 7/12 (Patrocínio Associação Comercial)

Parque Trianon
Coral
Decoração das árvores inauguração: 10/12
Casa de Papai Noel Sustentável: 10/12
(Patrocínio Ateliê Brasil/REM Construtora)

Parada Momentos Mágicos Disney
Avenida Santos Dumont, próximo da praça Campo de Bagatelle - dia 20/12 (Patrocínio Nestlé)

Parques e Patrimônios Públicos Municipais - início 5/12:
Parque da Luz - Decoração natalina
Parque do Povo - Decoração natalina
Mercado Municipal - Decoração natalina
31 praças das subprefeituras - Decoração natalina
Expresso Tiradentes- Decoração natalina e iluminação especial
Viaduto do Chá - Decoração natalina
Viaduto Santa Ifigênia - Decoração natalina
Túnel 9 de julho - Iluminação especial
Arcos 23 de Maio - Iluminação especial
Prédio da Prefeitura - Decoração natalina

Iluminação em ruas, avenidas e praças - início 5/12:
Braz Leme, Praça Heróis da FEB, Santos Dumont, 23 de Maio, Rubem Berta, Sena Madureira, Radial Leste, Salim Farah Maluf, Paes de Barros, avenida Dom Pedro, Tancredo Neves, Bandeirantes, Vereador José Diniz, Robert Kennedy, Praça Nicolau Aranha, Juscelino Kubistcheck, Hélio Pellegrino, República do Líbano, Cidade Jardim, Faria Lima, Pedroso de Morais, Prof. Fonseca Rodrigues, Cerro Corá, rua Guaipá, Praça John Lennon, Rebouças, Pacaembu, Sumaré, Pompéia, Consolação, Charles Miller, Praça Roosevelt, Praça Marechal Deodoro, rua Vieira de Carvalho, Largo do Arouche, Berrini, avenida Ibirapuera, av. Rio Branco, Praça Campo de Bagatelle, Praça Princesa Isabel e Praça Ramos de Azevedo.
Avenida Robert Kennedy - Decoração especial - 200 postes
Avenida Radial Leste - Decoração especial - 1.500 cometas
Avwnis Anhaia Melo - Decoração especial - 500 cometas

Fonte: Prefeitura de SP

3 comentários:

  1. Adorei todas as postagens.....escolhi esta para escrever......boa ideia,essa do papai Noel vestido de verde!!!!!!bjcas.....

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as postagens.....escolhi esta para escrever......boa ideia,essa do papai Noel vestido de verde!!!!!!bjcas.....

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as postagens.....escolhi esta para escrever......boa ideia,essa do papai Noel vestido de verde!!!!!!bjcas.....

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...