Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Casa Cor e a sustentabilidade

Fundada em 1987 pela brasileira Yolanda Figueiredo e pelos argentinos Angélica Rueda, Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castillo, a CASA COR consagrou-se como a maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas e tornou-se sinônimo de bom gosto em todo país, ditando tendências, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas que a ela se associam.

A mostra acontece anualmente em um imóvel decorado por um seleto grupo de profissionais. Cada ambiente é assinado por um deles, que podem modificar livremente o espaço, apenas com o compromisso de criar um local de sonho e bom gosto estético. Para isso, alinham o projeto com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos para viver melhor, estimulando assim estilos de vida diferenciados, por meio de muita criatividade e novidades da arquitetura, design e paisagismo.

As exposições são idealizadas pelo Grupo CASA COR e dirigidas pelos Grupos ABRIL S/A e DORIA ASSOCIADOS, que geram suas 15 franquias nacionais, que são no Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e duas internacionais  no Peru e no Panamá.

Assim como a novidade Casa Talento, que este ano será apresentada ao público, O Casa Hotel e o Casa Kids, também serão realizados em 2010. O evento acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 18 de maio e 13 de julho.

O presidente do evento Ângelo Derenze falou ao Portal Moveleiro sobre a expectativa sobre os eventos que serão realizados, o tema "Sustentabilidade", principais dificuldades que ainda enfrenta, mesmo sendo um evento consolidado, economia, inovações e balanço do evento no ano passado.

Segundo Derenze o objetivo de manter o tema é para ser referência mundial em sustentabilidade nos segmentos de arquitetura, decoração e paisagismo até o ano de 2012. É por isso que os grupos Casa Cor e Sustentax decidiram trabalhar juntos e, nos próximos anos, aprimorar a atuação de arquitetos, paisagistas, decoradores e designers com práticas que favoreçam o meio ambiente.


Esta é mais uma dica  Janaina Silva da SUSTENTAX ...Valeu pela sugestão.
 Mande vc tb!!!
          Érica Sena

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...