Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A última mensagem de Zilda Arns, leia:


Zilda Arns, Fundadora da Pastoral da Criança, está entre os mortos no Haiti Foto: Divulgação

A fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, deixou em dezembro uma mensagem de incentivo aos coordenadores da pastoral, em todo o Brasil, e antecipava o que faria no Haiti, país atingido por um terremoto na terça-feira, que acabou matando a coordenadora da Pastoral. "Vou participar da Assembleia dos Religiosos do Haiti e tenho esperança que eles ajudem na expansão da Pastoral da Criança em todo o Brasil", disse a médica, em uma carta de fim de ano, incentivando os integrantes da pastoral a ajudar novas gestantes.

"Líder, prepare-se: no mês que vem (janeiro) tem Mutirão em Busca das Gestantes. Comece desde já a organizar o mutirão em sua comunidade. Fique sempre de olho nas novas gestantes. Seu apoio é muito importante para que elas tenham uma gravidez saudável e feliz", disse Zilda, no encerramento a mensagem.

A médica esteve em Alagoas no mês de agosto. A Pastoral da Criança atua no Estado há 25 anos, ajuda 26 mil mães e filhos em 70 das 102 cidades do Estado, lugares com altos índice de mortalidade infantil e de violência. O trabalho dos coordenadores atinge 115 comunidades carentes, incluindo 28 bairros da capital. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) decretou luto oficial de três dias.

"Ela foi uma pessoa muito carinhosa e perseverante. Quando Zilda esteve aqui em Alagoas, ela disse que a nossa prioridade é trabalhar com a redução da mortalidade infantil", disse a coordenadora-geral da Pastoral no Estado, Maria do Amparo Torres.


Querida (o) Líder
Querido (a) Coordenador (a)


É com alegria que lhe escrevo esta carta, esperando encontrar você com muita saúde e animada (o) em sua missão na Pastoral da Criança, agora que estamos iniciando o ano de 2010.

Queria também contar a você, com profunda emoção que, recentemente, estive em um Congresso Nacional de Comunicadores Católicos na Tailândia- Ásia, onde falei sobre a visita mensal dos líderes às famílias, o Dia da Celebração da Vida e como usamos a Comunicação Social para implementar e fortalecer o nosso trabalho, especialmente o Programa de Rádio "Viva a Vida" e o Jornal da Pastoral da Criança. Eles ficaram felizes de ver a Fé se tornar Vida.

Aproveite a ocasião para visitar nossos líderes e missionários no Timor Leste. Eles estão fazendo um belíssimo trabalho, acompanhando 6.872 crianças. Fui até o alto das montanhas da Diocese de Baucau, onde o povo se refugiou nas florestas durante as guerras que duraram 20 anos. As estradas são muito ruins e quase não existe transporte. Para a reunião mensal, os líderes andam horas a pé. Foi para mim uma bênção ver tanta dedicação e tanta fé em Deus.

Na Diocese do Dilli, o senhor bispo d. Alberto Ricardo da Silva, convocou padres, religiosos e seminaristas para terem uma reunião comigo. Participaram 198 pessoas.

Realmente as/os líderes da Pastoral da Criança colocam em prática o maior de todos os mandamentos da Lei de Deus que é o Amor a Deus e ao próximo. Éisso que as faz tão felizes. Neste mês de janeiro, ainda vou participar da Assembleia dos Religiosos do Haiti e tenho esperança que eles ajudem na expansão da Pastoral da Criança por todo o País.

Veja como a Pastoral da Criança está crescendo e fincando suas bases em outros países! Já estamos em 20 países. Com o seu exemplo e a grandeza de Deus, a Pastoral da Criança está ajudando a construir um mundo mais justo e fraterno a serviço da Vida e da Esperança.

Desejo que nesse ano de 2010 você tenha sempre mais oportunidades de aprender a partilhar esses conhecimentos com as famílias que Deus lhe deu como missão de vida. Por carinho e o cuidado que você colocou na organização, na acolhida e na orientação das famílias, é um incentivo para que elas tenha sempre mais vontade de cuidar bem das crianças.

Por hoje termino, desejando a toda a sua feliz comunidade um Feliz Natal e muita saúde e prosperidade em 2010, com os melhores dons de Deus a cada dia.

A você, o meu mai especial e carinhoso abraço de que está sempre ao seu lado.
Com carinho, Zilda Arns.

Líder, prepare-se: no mês que vem (janeiro) tem Mutirão em Busca das Gestantes. Comece desde já a organizar o mutirão em sua comunidade. Fique sempre de olho nas novas gestantes. Seu apoio é muito importante para que elas tenham uma gravidez saudável e feliz.
 
Fonte: http://hojeemdians.blogspot.com/2010/01/ultima-mensagem-de-zilda-arns-leia.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...