Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tetra Pak participa de Carnaval da Transformação

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente e as práticas mais sustentáveis, a Tetra Pak doou 11 toneladas de placas e telhas de plástico/alumínio de embalagens recicladas para o Camarote Expresso 2222. Inspirado no verso “transformai as velhas formas do viver”, da música “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, o espaço será construído materiais reciclados e o mobiliário do camarote será fabricado com madeira reaproveitada de demolição.
 
Além disso, os pratos, copos e talheres serão feitos de matéria-prima de origem vegetal - mandioca e milho - totalmente biodegradáveis. Os brindes distribuídos aos convidados serão produzidos por cooperativas de artesãos de Salvador.
 
Com o objetivo de efetivamente criar novos hábitos, o camarote também contará com educadores ambientais que, durante o evento, explicarão sobre o processo de gestão de resíduos após o consumo. O projeto tem ainda o compromisso de compensar as emissões de carbono geradas pela produção.
 

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 20.000 funcionários e operando em mais de 150 países, a Tetra Pak acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.  

Fonte: Tetra Pak-  Andreza Rodrigues, (imprensa)

2 comentários:

  1. Show !!!!Adoro ver estas iniciativas !!!Me dão extrema alegria e satisfação ! Renova a FÉ no homem !!!!!bjcas

    ResponderExcluir
  2. Já tinha conhecimento do empenho da Tetra Pak para diminuir o impacto gerado pelos seus resíduos e para conscientizar e divulgar políticas de reciclagem. Ainda assim o reaproveitamento dessas embalagens ainda é muito pequeno, pois seu valor de mercado é baixíssimo pela dificuldade de se reciclar, posto que contém alumínio com plástico e papelão. Aqui na minha cidade, por exemplo, apenas dois sucateiros compram esse ítem, além da Cooperativa da cidade que recolhe o resíduo, mas não tem estrutura para atender a maior parte da cidade.

    Mariana M. Thomé
    www.evolucaosustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...