Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 14 de março de 2010

Pensar Eco recomenda:

                              Capa do livro Meio Ambiente: e eu com isso?

Biologa Nurit Bensusan

O livro Meio Ambiente, e eu com isso é um livro para quem realmente se identifica com o título. Escrito pela bióloga, Nurit Bensusan e muito bem ilustrado pelo ilustrador Luciano Irrthum o livro se coloca na faixa dos leitores que nunca se interessaram pelo assunto.

De uma forma bastante simples e direta a autora aborda os problemas que estão aí toda hora na mídia e alguns até que não estão mais como o caso do Marfim dos dentes de elefantes. Tudo de uma forma bastante descontraída para ver se o leitor se toca do futuro que está a nossa espera.
Todos os títulos são bem bolados fazendo qualquer um ficar curioso, por exemplo o quarto capítulo: Estão acabando com a floresta amazônica: e eu com isso? Eu moro em Sampa. Daí dá para ver o estilo do livro para o que ele se propõe.
No meio dos

capítulos a autora ainda vai dando cutucadas para que o leitor procure soluções e se engaje, pelo menos no mundo a sua volta dando dicas como esta: “Perca a inocência: muito do que ocorre no planeta acaba caindo sobre a sua cabeça, mesmo da forma mais improvável. Informe-se sobre o que acontece perto da sua casa e exija medidas de segurança. Não compre produtos de indústrias poluidoras e evite produtos que poluem a atmosfera”.
.
Serviço:
Título do livro: Meio Ambiente: e eu com isso?
ISBN: 97874961667
N. de páginas: 176
Editora Peirópolis

  Comecei ler hj este livro é muito bom...vale a pena!!!
                           ÉRICA SENA

Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...