Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 6 de março de 2010

Santa burrice essa! Lula e Dilma defendem uso da energia nuclear para sustentar ritmo de crescimento do país!!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, defenderam na sexta-feira (5) o uso da energia nuclear para garantir o ritmo de crescimento do Brasil de forma sustentável. Eles argumentaram que se trata de energia limpa. Lula foi mais além e destacou a dificuldade de licenciamento ambiental para a construção de usinas hidrelétricas.

“Vamos precisar de energia, que é energia limpa. O nosso problema hoje é que, para construir uma hidrelétrica, é muito complicado para conseguir licença prévia, licença ambiental”, disse Lula, em entrevista a rádios da Bahia e de Pernambuco. Ele ressaltou, porém, o fato de estar expresso na Constituição brasileira que o país só pode usar energia nuclear para fins pacíficos.

Também na entrevista às emissoras de rádio, a ministra Dilma destacou o aspecto menos poluente da energia nuclear. “Entre as alternativas, a menos poluente, dentro desse nosso compromisso de não afetar a mudança do clima, é a energia nuclear, porque não emite gás de efeito estufa.”

Em Juazeiro, na Bahia, Lula e Dilma participaram da solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, para irrigação de terras na região. O projeto que, de 2007 até este ano, deve somar investimentos de R$ 251,5 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O valor total do projeto é de R$ 900 milhões. (Fonte: Agência Brasil)

Fonte: Ambiente Brasil, 06/03
  Dupla dinâmica essa!!!!!!!! XÔ do poder!!!!!!!!!! Quero Marina na presidência!!!

3 comentários:

  1. Eu também creio ser um despropósito o uso da energia nuclear. Gasto inútil e agressivo à natureza, à vida. Muito legal o quadrinho, bem criativo!!
    Um grande abraço, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  2. Sim, querida.
    Faltou desenvolver a energia eólica, das mares, a biomassa e a biomassa.
    Deve ser pressão externa, pra investir por aqui.
    Em Belo Monte a desgraça vai ser grande. Espero que o projeto seja cancelado.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Põe burrice nisto!
    Depois da besteira que a Dilma cometeu na COP 15, acredito que ela nem saiba do que se trata energia nuclear.
    Atualmente, os líderes devem parar de pensar no próprio quintal e analisar as diferentes situações em termos globais, afinal, estamos todos na mesma nave.
    Parabéns pelo Blog!
    Camila
    biomomento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...