Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 20 de junho de 2010

Reflexão sobre um domingo com jogo do BRASIL

 Refletindo no supermercado!! rs

 Acho muito legal ver a massa verde e amarela andando pelas ruas fantasiadas com perucas, chapéus...patriotas como nunca. Nesse dia não há rivalidade entre times, nem desigualdade...todos fazem parte da mesma torcida verde e amarela.
Os problemas ficam para depois ,e a torcida ao som das vuvuzelas esperam ansiosas a hora do jogo.
Aqui no Brasil tudo é motivo de churrascada com muita cerveja...imagina no dia de hoje ,de céu azul com muito sol???
 Supermercados , açougues com filas quilométricas: a quantidade de carne e de cerveja me chama a atenção- eita consumismo louco!!!- comemoração signififica encher a cara de cerveja e o estômago de carne??? Será que a bebedeira vale tanto a pena assim???
  Concluo com minha mãe , em uma das filas, observando o carrinho cheio das pessoas que lá estavam, que será muito difícil mudar o consumismo louco das pessoas por aqui!!

Será que continuaremos nos matando aos poucos ao ingerir comidas erradas e grande quantidade de álcool sem nenhum peso na consciência??? Será que o apelo de ongs, mídias por mudanças de atitudes, pela diminição do consumo continuarão a passar despercebido pela maioria???
Hoje, terei  uma churrascada familiar..rs...vivenciarei  isso de perto e refletirei sóbria, ao ver as pessoas se embriagarem e falarem idiotices!! kkkkkkk...Espero que a seleção não cause uma ressaca coletiva amanha.

  BOM DOMINGO!!!
Bom jogo!!!!
     Érica Sena

Cuidado com o bafômetro!!! Que tal um ENGOV antes e um depois??? kkkkkkkkk


3 comentários:

  1. Assisti o jogo em casa tranquilamente....dei uma saidinha agora e vi umas amiga/os ainda comemorando....uma realidade:consumo desenfreado sim de comida/bebida e muito LIXO......até comentei que poderiam ter feito sem usar descartáveis,perguntei quem iria limpar???etc....aí,a conclusão....sou uma chata!só eu penso nisso!!!!bjcas

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isto, querida Érica!
    O pessoal faz a farra, não dando a mínima para o meio ambiente, e valores morais, como ética e moral.
    Em que mundo estamos...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o jogo fica como uma mera desculpa para o consumo de álcool e carne. Se o consumo é moderado, feito por pessoas responsáveis, tudo bem, o problema aparece quando não é. Ótimo post!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...