Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 17 de julho de 2010

Projeto indiano de energia eólica entra para o MDL


O projeto de uma fazenda eólica de 50 MW da Tata Power, braço da gigante indiana do setor de energia Tata Group, foi aceito e está em processo de validação no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), anunciou a empresa.
Cerca de 85 mil Reduções Certificadas de Emissão (RCEs) devem ser geradas anualmente com o projeto chamado Khandke, que é o maior entre os 50 projetos eólicos registrados sob o MDL nos últimos dois anos.
Em outro anuncio esta semana, a empresa japonesa Kansai Electric Power Co confirmou a compra de 500 mil toneladas em RCEs até o final de 2012 provenientes de dois projetos de hidroelétricas no norte do Vietnam.
Já a Camco International, uma das maiores empresas de desenvolvimento de projetos de MDL, declarou que teve 4,3 milhões de RCEs expedidas na primeira metade de 2010, quase o dobro em comparação com as 2,3 milhões de toneladas na segunda metade de 2009.
“Mudanças no procedimento de expedição e registro no Comitê Executivo das Nações Unidas devem melhorar o período de entrega a longo prazo, porém, a curto prazo os desenvolvedores estão experimentando atrasos com a implementação das mudanças, o que pode impactar nas projeções totais de expedição”, concluiu a empresa. ( Carbono Brasil)

Fonte: Mercado Ético, 16/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...