Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

SP: Projeto Zeladoria de Praças!


SP vai ganhar mais de 1200 zeladores de áreas verdes

Programa social da prefeitura capacita desempregados para o cuidado de áreas verdes e praças públicas

 Até o final do ano, cerca de mil praças e áreas verdes da cidade de São Paulo estarão mais protegidas e revitalizadas. Isso porque, até lá, 1274 pessoas terão sido capacitadas pelo projeto "Zeladoria de Praças", uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Verde e do Meio Ambiente e Coordenadoria das Subprefeituras, por intermédio de 16 subprefeituras.

Hoje, 30/07, 371 formandos do Curso de Jardinagem receberão certificados de guardiões do verde. No final de agosto, mais 902 pessoas serão capacitadas para assumir a revitalização das áreas verdes no município. Eles se juntam aos 364 que já se formaram no curso de jardineiro e mantêm as praças limpas, cuidam da vegetação, fazem pequenos reparos, melhoram o visual paisagístico e dão condições de uso para os moradores próximos às praças na cidade.

Ganharão proteção as praças das seguintes subprefeituras: Penha; Perus; Pinheiros; Santo Amaro; Sé; Vila Maria; Vila Mariana; e Jabaquara. A iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa feita pela prefeitura, que identificou a necessidade de aproximar os paulistanos dos cuidados com as áreas públicas da cidade, minimizando o número de equipamentos depredados e evitando o depósito de lixo nesses lugares.

Fonte: Exame.com, 29/07

 A idéia é boa,  tanto na área social ( geradora de renda- frente de trabalho), como na área ambiental, mas precisa ser aprimorada para ter uma maior durabilidade. Vamos ver como isso ficará?
    Érica Sena
 


Um comentário:

  1. Todas as áreas verdes tem que ser cuidadas porque do meio ambiente depende nossa existência.
    O delivery em vila mariana de comida entrega tudo com sacolas ecológicas.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...