Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que raiva!!! Empresa quer começar obra de Belo Monte ainda neste ano

A Norte Energia, sociedade de propósito específico criada para tocar as obras da usina de Belo Monte, espera que a licença de instalação para o empreendimento seja emitida ainda neste ano pelo Ibama.
Segundo Carlos Raimundo Nascimento, presidente da empresa, a meta é começar o canteiro de obras logo após a emissão da licença, o último requisito pendente para o início da construção da usina.
"A meta é conseguirmos a licença de instalação para este ano, e iniciarmos os canteiros ainda este ano também", afirmou Nascimento, após cerimônia de assinatura do contrato de concessão para Belo Monte.
Nascimento disse que a empresa contará com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de aporte de acionistas. O dinheiro do BNDES só deverá ser liberado em 2011, mas a configuração do contrato com o banco estará pronta ainda este ano.
Enquanto o financiamento do governo não vem, Nascimento espera contar com R$ 300 milhões de aporte de acionistas para iniciar as obras. Espera arrecadar mais R$ 260 milhões dos acionistas para tocar estudos de engenharia e sondagens.
De acordo com o empresário, daqui a dez dias será divulgada a lista de empresas que irão construir a usina e os dois consórcios fabricantes de componentes para Belo Monte. 

Fonte: Folha de SP, 26/08
 Sem comentários!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...