Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 14 de agosto de 2010

Recursos da conversão da dívida do País chegam em outubro para meio ambiente

Os primeiros recursos para conservação dos biomas Mata Altântica, Cerrado e Caatinga, provenientes do acordo de conversão da dívida brasileira de US$ 21 milhões com os Estados Unidos, devem ser liberados em outubro. A informação é da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Pelo acordo entre os dois países, os recursos devem ser liberados em parcelas durante cinco anos.

A ministra ressalta que Brasil e Estados Unidos ainda deverão conversar sobre os recursos, uma vez que a lei norte-americana – a Tropical Forest Conservation Act (TFCA) –, prevê apenas a proteção de florestas tropicais (como é o caso da Mata Atlântica) e outros biomas terão de ser negociados por meio de um comitê, ainda a ser criado. 

“A destinação dos recursos é definida por nós, tem a participação da sociedade civil brasileira e dos órgãos federais e vamos discutir quais são os investimentos e os projetos prioritários”, disse.

Segundo a ministra, a divulgação dos dados do monitoramento da Mata Atlântica – prevista para o final deste mês – vai contribuir para o processo. “Saberemos o que devemos priorizar e estimular, para não só preservar, mas reparar”, completou. (12/08)

Fonte:  Sociedade Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...