Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SOS Mata Atlântica lança plataforma ambiental para candidatos





A Fundação SOS Mata Atlântica lançou nesta quarta-feira (4/8) um documento com diretrizes ambientais para os candidatos às eleições de outubro, com sugestões sobre temas como florestas, saneamento e mudanças climáticas.
A chamada Plataforma Ambiental para o Brasil lista o que a organização não governamental (ONG) considera as principais questões ambientais do país e cobra respostas dos futuros governantes. O risco de mudanças que enfraqueçam a legislação ambiental e o cumprimento das metas de redução do desmatamento na Amazônia e em outros biomas estão entre as demandas apontadas aos candidatos à Presidência, ao Senado, à Câmara e aos governos estaduais.

De acordo com o diretor de Políticas Públicas da organização, Mario Mantovani, além de guiar candidatos, a plataforma também poderá ser utilizada pelos eleitores, como forma de controle social dos “discursos verdes” feitos durante a campanha.

“Meio ambiente está na moda, todo mundo diz ser sustentável. Mas é preciso assumir compromissos”.

Além das diretrizes nacionais, a ONG também divulgou um texto com sugestões especificas para os estados que ainda abrigam remanescentes da Mata Atlântica. A versão para o bioma cobra a elaboração de zoneamento ecológico-econômico e regras para a ocupação urbana de áreas nativas.Luana Lourenço, da Agência Brasil

Fonte: Mercado Ético, 04/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...