Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bio-jóias de Mara Bernardes


A ARTE MÚLTIPLA DE MANA BERNARDES

Mana Bernardes é designer de jóias, poetisa e artista plástica. Múltiplo, seu trabalho circula do Chelsea Art Museum, em Nova York, às ruas de comércio popular o Magnomento, um fecho magnético que não pesa inventado por Mana, é vendido na Saara, no Rio. Nascida em família de artistas, Mana já deixou registrado seu potencial criativo em exposições pelo mundo, na sua coleção de jóias cotidianas, em diversos projetos em parceria com estilistas e marcas renomadas e nas oficinas de criação que ministra por todo o Brasil. O trabalho de Mana busca um caminho justo e sustentável através do tripé educação, arte e design.

Para Mana, a poesia é o início de qualquer processo. A partir dos versos, a artista busca os significados das coisas para definir os conceitos de suas criações. A sua expressão passa por manuscritos que dão vazão à vasta imensidão de pensamentos a que se entrega. Para ela, a tipografia deve passar o sentido da palavra em cada letra. Sua escrita é espacial, solta e amarrada por novas conexões.

Suas jóias são marcadas por um conceito
“o poder de transformação é a jóia de ser humano” - expresso no seu modo de produção. Suas peças são jóias pela maneira como Mana enxerga a nobreza nos materiais: restos de garrafa PET, palitos de madeira, grampos, bolas de gude, entre outros. Todos os produtos são feitos manualmente por artesãos treinados por Mana, com o objetivo de fomentar educação, cultura e cidadania, além de gerar renda.

Seu curso “D+ da Conta” já formou 300 adolescentes na ONG Ser Cidadão. A partir desta experiência e da formação em Arte-Terapia, Mana desenvolveu a metodologia “História de Vida Através do Objeto, História do Objeto Através da Vida” - na qual cada participante é estimulado a trabalhar seu potencial criativo através da sua experiência de vida.

(...)

O potencial criativo de Mana também já rendeu parcerias com artistas e marcas de diversas áreas.
Leia mais sobre seu trabalho:  http://www.mana.cx/

Entre em coleções e veja fotos das suas bio-jóias. Até Marina Silva usa!!! heheehhe

 Veja abaixo algumas das muitas fotos de sua arte cheia de criatividade, reaproveitamento e beleza.


 O que acharam???? Tem muito mais no site dela...visitem!!!
http://www.mana.cx/

Fontes O cabide,  Mana Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...