Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seja Multiplicador de Sonhos como Mauro Alvim!



                                        Estimados leitores do PENSAR ECO
 
Eu sou o Mauro Alvim, atualmente me considero um Multiplicador de Sonhos.

Venho convidar vocês a se tornarem também Multiplicadores de Sonhos, algo um pouco mas lúdico do que meramente formadores de opiniões.

Digo desta forma, devido a grande empreitada que temos pela frente, informando a população, sobre a tomada de consciência ecológica.

Mostrar a ela o elo de ligação entre o pensar eco e o agir eco.

A sociedade moderna esta em um ritmo alucinante de produção industrial, isto se deve ao fato de estarmos vivendo neste momento onde impera a obtenção de bens de consumo como fonte de realização pessoal.

Porem já percebido por alguns , que normalmente estes bens de consumo são apenas paliativos como fonte de realização, válidos sim por seus benefícios. Porem hoje isto esta acontecendo de uma forma doentia.

Hora temos o poder industrial que a cada dia cria novos produtos ou apenas da um retoque em outros já existentes para que desta forma os tornem mas sedutores aos consumidores, hora a grande indústria de eletrônicos que segue em uma velocidade sempre crescente, fazendo virar sucata a maior parte dos produtos produzidos a seis meses atrás.

Creio que seja de consenso que esta forma de produção industrial ainda há de estar entre nos por algun tempo.

Resta-nos estarmos como multiplicadores de sonhos, convidando as pessoas a esta tomada de consciência, também de forma sedutora, alimentando nelas outras formas de realização pessoal . Seja através da arte ou da inventabilidade possível em cada um de nós.
Para isto temos uma grande fonte de matéria, sucateadas matérias descartadas pela sociedade de consumo.

Isto em si é um grande desafio, fazer que o individuo passe a criar muitas de suas nescecidades de conforto ou apenas objetos de arte de valor estético,com os
descartes industriais e que os mesmos sejam realmente úteis e ou de valor como objetos de
arte.


Sem duvida, ajuda na solução do problema do excesso deste descarte industrial reduzindo seus impactos, ao passo que também traz ao consumidor  uma nova postura onde obtenha com o ato de reciclar uma sustentabilidade, ou apenas uma nova fonte de realização pessoal, gerando em casos como o meu de até resgatar a auto estima e o sentimento de integração a vida.

Como multiplicadores de sonhos também , devemos agir juntamente aos consumidores para que passem a consumir tais produtos, sempre fortalecendo esta corrente do bem.

Confiram em meu blog o que faço apartir de sucata, minha simples arte
de motoesculturas.

http://estradeirosreaismotogroup.blogspot.com/


Estou sempre disponível para a troca de conhecimentos e divulgação dos mesmos. Pois considero que nesta empreitada que temos a frente não nos cabe sermos fechados mediante o repasse de técnicas aprendidas.

Não me considero nenhum gênio e tenho sim muitas limitações .

"SÓ EU POSSO , MAS NÃO POSSO SOZINHO"

 Mauro Alvim, 26/10/10

 O que acharam??? Muito bom o texto e a mensagem passada!! 

Fiquem com algumas fotos do trabalho dele e façam uma visita ao seu blog.


  

Parabéns Mauro!!

Tenho certeza que muitos dos amigos do PENSAR ECO , assim como eu, fazemos parte deste grupo de MULTIPLICADORES DE SONHOS, não é???
 Sucesso e muita luz para vc!!
abs,
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...